3 eventos ao vivo

Projota será eliminado como brother mais iludido do 'BBB21'

Músico que pretendeu ser líder supremo no reality show conseguiu apenas impopularidade

15 mar 2021
11h16
atualizado em 16/3/2021 às 16h41
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

As redes sociais indicam a eliminação com alto índice de rejeição de Projota. O rapper está no sexto paredão do ‘BBB21’, com Pocah e Thaís. A funkeira e a cirurgiã-dentista são ‘plantas’ que se beneficiam da pouca participação no jogo. Afinal, quanto menos destaque, menor a chance de desagradar ao público.

Projota entrou como um dos favoritos e perdeu prestígio com atitudes arrogantes
Projota entrou como um dos favoritos e perdeu prestígio com atitudes arrogantes
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV

Projota levou para a casa uma imagem carismática destruída pouco a pouco por ele mesmo. Os maiores erros foram a omissão diante da tortura psicológica imposta por Karol Conká a Lucas Penteado, e a união com a própria rapper, Nego Di e Lumena, formando uma espécie de ‘gabinete do ódio’. Sua saída colocará fim à vilania clássica no programa.

Símbolo do negro bem-sucedido, com respeito no universo musical e boa visibilidade na mídia, Projota se comporta de maneira desagradável. Reclama de tudo e todos. Em vários momentos manifestou esnobismo incompatível com sua origem e o discurso político. Virou o estereótipo do artista com duas caras: uma pública, afável, e outra na intimidade, pouca simpática.

O excesso de confiança o fez se iludir a respeito de sua importância no reality show e do apoio fora da casa. Ao voltar do quinto paredão, comemorou não ter sido ‘cancelado’, sem considerar que só ficou porque a eliminada Lumena era ainda mais impopular. A vaidade parece ter cegado o rapper. O autoengano o fez manter a presunção de liderança moral no ‘BBB21’.

Duas pessoas colaboraram para a derrocada de Projota. O todo-poderoso diretor Boninho afagou o ego do rapper em áudio vazado de conversa reservada que jamais deveria ter ocorrido. O episódio fez boa parte do público pegar ranço do músico ao vê-lo como um privilegiado lá dentro. A orientação que poderia ser trunfo virou objeto de desmerecimento.

A cumplicidade com Arthur também piorou o que já estava ruim. Ambos passam o tempo todo a maquinar estratégias (furadas) e maldizer os adversários. Ao se colocar como pupilo e defensor, o instrutor de crossfit estimula a empáfia e a ilusão de Projota. Enfim, uma dupla sacal.

O rapper não sairá sob massacre como Karol Conká, porém, assim como a colega, vai precisar de longo trabalho de reabilitação de imagem na mídia e no meio musical. Sai mais famoso do que entrou, contudo, mais desprestigiado. Será que a Globo oferecerá visibilidade valiosa para ele ‘limpar a barra’ como fez com a sister com k?

Veja também:

Assista ao gameplay de 'It Takes Two'
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade