Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bianca Salgueiro tem semelhanças com Eurídice de 'Cama de Gato'

24 mar 2010 - 10h30
Compartilhar
Márcio Maio
Direto do Rio de Janeiro

A rotina de Bianca Salgueiro em muito se aproxima do dia a dia da angelical Eurídice, personagem que interpreta em Cama de Gato. Aos 16 anos, a atriz se dedica aos estudos e transparece em todos os momentos a calma e tranquilidade impressas no folhetim. Mas aproveita as semelhanças com o trabalho para exercitar mais os instrumentos técnicos que aprendeu em longos nove anos de estudos sobre interpretação. "Para não ficar monótono, sempre tento diferenciar o tom de voz de acordo com o conteúdo da cena e, quando cabe, gesticular, fazer algo diferente. Me preocupo ainda mais com as expressões corporais para não deixar a Eurídice parecida demais com a minha realidade", explicou, com um ar adulto bem distante de seus 16 anos de idade.

Na história, Eurídice é filha de Sofia e Davi, interpretados por Paula Burlamaqui e Ângelo Antônio, e irmã do precoce Pedro, de Ronny Kriwat. Mas seus conflitos não se resumem ao mundo familiar, já que a menina vive um romance tumultuado com o sofrido Tarcísio, de Land Vieira. "Fiquei muito feliz com a repercussão da personagem. Quando você entra em uma novela, nunca sabe o que pode acontecer", ponderou ela, que também participou do folhetim policial Vidas Opostas, exibido pela Record em 2006.

Estudar interpretação não era necessariamente uma vontade de Bianca quando, aos 7 anos, foi surpreendida por uma sugestão do pai. Depois de ler que cursos de artes cênicas deixavam as crianças menos envergonhadas e exercitava a memória, ele incentivou a filha a se matricular na escola da atriz Andréa Avancini.

Dali para que a menina começasse a trabalhar levou poucos meses. "Me interessei demais pelas aulas e logo fui indicada para um teste, mas como dubladora", lembrou. Na época, garantiu uma pequena participação no vozerio da animação Monstros S/A e, em seguida, um teste para dar voz à delicada Lilo do infantil Lilo & Stitch, vaga que também faturou. "O curioso é que primeiro eu trabalhei com dublagem e, depois, fui fazer um curso", divertiu-se ela, que ainda hoje é convidada para emprestar sua voz à personagem, como aconteceu na última Parada Disney, em São Paulo.

Mesmo com a rotina intensa de gravações, Bianca faz questão de não alterar nada em sua agenda. Tanto que jura conciliar a escola e o trabalho com diversas atividades. Além de praticar balé há três anos e ter aulas de francês, a atriz ainda encontra tempo para se dedicar a outro idioma que a fascina: o chinês.

"Hoje faço aulas particulares, já que todos os outros alunos da turma desistiram do curso", disse, soltando um riso envergonhado em seguida. E Bianca já tem na ponta da língua uma resposta decorada para quem pergunta o motivo de tanto interesse. "Sempre achei legal e fiquei sabendo que os ideogramas desenvolvem uma parte do cérebro que não se desenvolve de outro jeito", argumentou.

Disposta a seguir a carreira artística, Bianca pretende aproveitar a proximidade com o vestibular para escolher uma carreira que sirva como um plano B. "O futuro é sempre uma incógnita", explicou. Ainda não decidiu por nenhum curso, mas não esconde a vontade de se dedicar ainda mais ao ofício de atriz. "Já fiz cursos, workshops, dediquei muitos anos da minha vida para isso. Quero me preparar ainda mais e esperar que outras portas se abram", torce ela, que protagonizou, em 2005, a microssérie infantil Clara e o Chuveiro do Tempo, na Globo.

Cama de Gato - Globo - Segunda a sábado, às 18h.

bianca salgueiro, cama de gato, posada, int e atomo
bianca salgueiro, cama de gato, posada, int e atomo
Foto: TV Globo / Divulgação
Fonte: TV Press
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra