Anúncio da saída de William Bonner do Jornal Nacional registra maior audiência do ano
William Bonner deixa a bancada do telejornal após 30 anos
A revelação de que William Bonner deixará a apresentação do "Jornal Nacional" impulsionou o noticiário da Globo a registrar sua maior audiência de 2025. O programa marcou 27,5 pontos segundo o Kantar Ibope, atingindo um pico de 30 pontos durante o emocionante discurso de despedida do jornalista. Bonner será substituído por César Tralli, mas apenas em novembro.
Esse índice não foi apenas o mais alto do ano, mas também o melhor desempenho do "JN" desde 12 de agosto de 2024, quando o jornal noticiou a tragédia envolvendo o voo 2283 da Voepass.
A repercussão sobre a mudança na bancada do telejornal também manteve os números elevados na programação noturna da Globo. A reprise de "Vale Tudo" quase bateu a marca dos 30 pontos, encerrando a noite com média de 29,1.
Durante a edição, em um momento incomum, William Bonner falou diretamente com o público para explicar os motivos de sua saída do principal telejornal do país após quase três décadas à frente da bancada.
"É muito estranho falar de mim aqui no Jornal Nacional, mas vamos lá. A minha decisão de mudar de atividade já tem cinco anos. Ela surgiu em um momento em que muita gente repensou a vida profissional, quando a pandemia estava no auge", começou o apresentador.
"Eu sentia, que nos meus dias, só cabiam as coisas que eu precisava fazer, mas ficavam de fora as coisas que eu gostaria de fazer, a conta não estava fechando", cravou.
Bonner afirmou ainda que pretende se envolver com novos projetos profissionais e aproveitar mais tempo com a família. Em 2026, ele passará a dividir a apresentação do "Globo Repórter" com Sandra Annenberg.
Enquanto isso, César Tralli, que atualmente comanda o "Jornal Hoje", assumirá oficialmente o "Jornal Nacional" ao lado de Renata Vasconcellos no dia 3 de novembro.
Veja:
Ver essa foto no Instagram