O apresentador Rodrigo Faro usou os stories de seu Instagram para responder à piada sobre ele feita no programa Choque de Cultura exibido na tarde do último domingo, 7.
Os integrantes do programa de humor - que consiste em atores que simulam motoristas de van enquanto fazem comentários sobre o filme que acabou de ser exibido na Temperatura Máxima - citaram o nome do apresentador da emissora concorrente em determinado momento.
"A gente já tá começando a desviar do assunto aqui, e você sabe que TV aberta, quando desvia do assunto, o pessoal muda de canal", diz Rogerinho do Ingá (Caito Mainier).
Renan (Daniel Furlan), responde: "Aí não tem jeito, Rogerinho. Tem muitas atrações, não tem nem como segurar. Tem o Rodrigo Faro, sempre emocionadíssimo, diante de uma situação de infelicidade extrema de um telespectador dele."
Ele já passou pela Globo? - Você consegue imaginar Silvio Santos trabalhando na Globo? E Carlos Alberto da Nóbrega, que tem seu banco cativo na 'Praça' há décadas? Gilberto Barros apresentando o 'SPTV'? Relembre a seguir alguns artistas e personalidades conhecidos por seus trabalhos em emissoras como o SBT, Record TV, RedeTV! e Band que passaram pela Globo no passado, mas já faz tanto tempo que você nem lembrava mais!
Foto: Alan Santos / Presidência da República / Divulgação | Leonardo Soares / Estadão | Band / Divulgação / Estadão
João Kleber - O apresentador passou pela Globo entre o fim da década de 1980 e o começo da de 1990, como humorista. Entre diversas participações em programas, ficou à frente de 'retrospectivas' bem-humoradas exibidas no primeiro dia do ano: a 'Re-Retrospectiva', em 1991, e a rebatizada 'Ri-Retrospectiva', em 1992.
João Kleber - Se você pensa que Marcelo Adnet foi o primeiro a imitar Silvio Santos na Globo, está enganado! Muito antes do 'Tá no Ar: A TV na TV', João Kleber já imitava o dono do SBT na esquete 'Tudo Pelo Dinheiro' do especial 'Ri-Retrospectiva' da emissora, em 1992. Seu carro-chefe è época eram as imitações, e sobrava para todo mundo: desde o Papa João Paulo II, passando por Paulo Maluf até Gil Gomes (foto).
Marcos Mion - Se você pensa que a estreia do apresentador da Record TV se deu na MTV, está enganado! Seu primeiro papel na TV foi em 1999, vivendo Max no seriado 'Sandy e Júnior', que ia ao ar na Globo. Na foto, Mion está à esquerda, ao lado de Sandy, Paulo Vilhena e José Trassi. Aproveite e veja por onde andam os VJs da MTV hoje em dia!
Foto: Instagram / @marcosmion / Estadão
Carlos Alberto da Nóbrega - Após décadas sentado no banco de praça mais conhecido do Brasil em 'A Praça É Nossa', é difícil se lembrar de 'Cazalbé' trabalhando na emissora concorrente - e em ótima companhia: fez parte do elenco de 'Os Trapalhões' durante a década de 1970. Antes, já havia dirigido e produzido a redação final do programa 'Praça da Alegria', que foi ao ar nos domingos da emissora entre 1977 e 1978.
Foto: Reprodução de cena de 'Os Trapalhões' (1983) / Globo / Estadão
Gilberto Barros - Conhecido pelo 'Leão Livre', programa que 'herdou' após a saída de Ratinho da Record TV, em 1998, o apresentador também passou por Bandeirantes e RedeTV!. Muitos anos antes de ficar conhecido por seus diversos programas de auditório, apresentou o 'SPTV', jornalístico da Rede Globo, na primeira metade da década de 1980. Em 2017, ele 'voltou' à emissora para uma breve participação especial na novela 'Pega Pega'. Aproveite e veja também como eram outros jornalistas conhecidos quando começaram suas carreiras!
Foto: Reprodução de 'SPTV' (1985) / TV Globo / Estadão
Moacyr Franco - O humorista passou pelo canal na década de 1970, à frente de programas que levavam seu próprio nome: 'Moacyr Franco Especial' (1971), 'Moacyr Franco Show' (1972) e o 'Moacyr TV' (1976). Após 20 anos trabalhando no SBT, foi demitido em 2017. Após o fato, retornou à Globo para receber uma homenagem, e, em seguida, gravou uma participação especial em uma série da emissora.
César Filhoa - O último trabalho do apresentador na Globo ocorreu ainda na década de 1990, na minissérie 'La Mamma'. Durante anos, apresentou o 'Fantástico' e também o 'Globo de Ouro', programa que trazia sucessos musicais da época. Após alguns anos afastado da TV, retornou às telas no SBT, emissora da qual saiu em 2014. Atualmente, está na Record TV.
Foto: Reprodução de 'Fantástico' (1985) / Globo / Estadão
Clodovil Hernandes - Os mais jovens provavelmente se recordarão do estilista à frente de programas da RedeTV! e TV Gazeta, emissoras em que trabalhou neste século. Porém, nas décadas de 1990 e 1980, passou pela Bandeirantes, Manchete e CNT. Seu primeiro trabalho grande na TV, porém, foi na Globo - e um dos mais conhecidos de sua carreira - com o 'TV Mulher', que estreou nos últimos meses da década de 1970, e abordava temas inovadores para a época, como a sexualidade feminina. Na foto, o apresentador em seu ateliê, em São Paulo, em novembro de 1981.
Foto: Olney Kruse / Divulgação / Estadão
Sabrina Sato - Consolidada como apresentadora na Record TV, muitos se lembram de Sabrina junto à trupe do 'Pânico' desde os tempos do programa na RedeTV!, em 2003. Porém, ela surgiu para o grande público na 3ª edição do 'Big Brother Brasil', na qual ficou na 6ª colocação e namorou o campeão, Dhomini.
Foto: Reprodução de 'Big Brother Brasil 3' (2003) / Rede Globo / Estadão
Compartilhar
Publicidade
"Mas não pode falar isso aqui não, Renan! O que é isso?", intervém o colega.
"Mas o trabalho dele é esse, Rogerinho. Eu fico preocupado que ele tá sempre chorando. No ar-condicionado, no estúdio, mas sempre chorando", responde Renan.
Por fim, o 'mediador' Rogerinho finaliza: "É, mas ninguém pode saber que tem outro canal não, rapaz. Só tem um canal, só. Esse aqui"
Faro, por sua vez, parece não ter gostado da brincadeira.
"Por quê será que a Globo debochou do nosso programa hoje? Por quê? Não sei a resposta... Será que é por isso?", escreveu, elencando uma série de prints de matérias elogiosas à audiência de seu programa, a Hora do Faro, na Record TV.
Em seguida, concluiu a publicação: "A humildade precede a honra! Obrigado meu Deus por tantas bênçãoes e vitórias na minha vida e no nosso programa!"
No próprio episódio, o programa ainda fez piada com outros nomes ligados à Globo, como o ator Paulo Gustavo e o Domingão do Faustão.
Confira a íntegra do Choque de Cultura sobre o filme Uma Noite no Museu 3 abaixo: