PUBLICIDADE

A Fazenda: Cezar Black, Jaque, Yuri e Nadja disputam Roça após noite de reviravoltas

Adriane Galisteu quis ver o circo pegar fogo e abriu a votação com Márcia Fu, que passou a semana articulando num jogo duplo

6 dez 2023 - 00h22
(atualizado às 07h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: X/A Fazenda / Pipoca Moderna

A formação da 11º Roça de A Fazenda 15 colocou à prova todas as estratégias dos grupos rivais do reality na noite desta terça, 28. Nada do que foi planejado nos últimos dias deu resultado, criando várias reviravoltas para chegar numa formação muito diferente do esperado.

O fazendeiro Tonzão Chagas abriu a berlinda com o único voto garantido da noite. Ele devolveu a indicação da semana passada, em Cezar Black. Na formação anterior, Black era o fazendeiro e mirou em Tonzão. O líder dos Crias não só escapou da Roça como venceu a Prova do Fazendeiro para dar o troco - não sem antes zoar, fingindo que mandaria André Gonçalves para o primeiro banquinho.

Vencedor da Prova de Fogo, Radamés Furlan teve dois poderes para interferir na Roça. O poder laranja, escolhido pelo público, foi o primeiro a entrar em jogo, conferindo imunidade a um peão na votação cara a cara. Estrategista, Radamés cedeu esse poder para Shayan Haghbin, que, ao abri-lo, entendeu a jogada e não teve dúvidas em imunizá-lo, retirando o atleta da votação aberta. Sem Radamés, vários planos ruíram.

Votação empatada

Adriane Galisteu quis ver o circo pegar fogo e abriu a votação com Márcia Fu, que passou a semana articulando num jogo duplo entre os grupos Pôr do Sol e Crias para ferrar aliadas (Nadja Pessoa ou Jaquelline Grohalski) e salvar Yuri Meirelles. Pressionada, ela largou um voto perdido em André. O peão, supostamente seu aliado, reagiu com surpresa, mas aceitou.

Em sua vez, ele votou em Nadja, que o salvou várias vezes na formação do Resta Um, imaginando que Jaque corria perigo. Shayan Haghbin foi o terceiro a votar e mirou em Lily Nobre. Chamado para definir seu destino com provável peão puxado da Baia, Yuri Meirelles mudou na hora o combinado com os Crias - que pretendiam votar em Nadja - , e focou em Jaquelline Grohalski, deixando tudo empatado, na esperança de que, caso fosse indicada, ela optasse por puxar Shay em vez dele.

Nadja foi quem desempatou com voto em Jaque. Mas Cezar Black empatou novamente, ao escolher Nadja. E assim seguiu: Lily foi em Jaque, Radamés em Nadja, Jaque em Nadja e WL Guimarães ficou com a decisão, votando em Jaque para deixar o placar em 4×4. Coube ao fazendeiro desempatar. Seguindo a jogada iniciada pelo aliado Yuri, Tonzão mandou Jaque para o segundo banquinho.

Surpresas finais

A aposta dos Crias, porém, não deu resultado. Jaque optou por puxar Yuri da Baia, justamente pela estratégia ter ficado evidente. Ele deu início ao Resta Um salvando seu grupo, que salvou o Por do Sol e deixou em Nadja a opção de definir o último peão na berlinda. Ela escolheu salvar Shay, lembrando que ele foi o único do Paiol a não votar nela. Com isso, sobrou Radamés.

Ele vetou Yuri, campeão de várias provas, da competição do Fazendeiro, colocando o peão pela primeira vez na Roça.

Mas ainda tinha o poder da chama branca na mão. E que poder. Ele poderia trocar qualquer integrante da Roça por outro e se trocou por Nadja. Foi outro troco numa noite de vinganças e reviravoltas.

Próximos passos

Nesta quarta, 6, Cezar, Jaque e Nadja travarão a disputa pelo chapéu do Fazendeiro, numa prova que vale a salvação da Roça e a próxima liderança no reality. Já os dois derrotados se juntarão a Yuri na disputa pelos votos do público, que será aberta no reality logo após a definição do resultado.

O próximo eliminado de A Fazenda 15 será conhecido ao vivo, na noite de quinta-feira, 7, na Record TV.

 
Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade