Diego Martins relembra início da carreira e brigas por realities
Ator, músico e drag disse já ter trabalhado como animador de festa e fantasiado animando crianças
Diego Martins relembrou sua trajetória como animador de festas infantis, o sucesso nos realities The Masked Singer Brasil e Queen Stars Brasil, e destacou sua atuação marcante em "Terra e Paixão", além de reforçar a amizade profissional com Amaury Lorenzo.
O ator Diego Martins esteve nesta quarta-feira, 3, no Sala de TV do Terra, e comentou um detalhe curioso sobre o início de sua carreira. Segundo ele, o sucesso alcançado no The Masked Singer Brasil se deu pela experiência anterior, quando foi animador de festa infantil e usava fantasias para interagir com as crianças.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Para mim foi tranquilo estar ali com a fantasia. Eu tive muita sorte de que meu primeiro emprego foi sendo personagem da Disney em buffet infantil. Já fui Minions, Mickey, Peppa Pig, Olaf. Eu fiz vários anos de Olaf. E por isso fiquei muito acostumado com bonecos. Eu arrasava porque não ficava quieto. Meu Olaf não parava", disse Diego.
O ator, músico, compositor e drag queen alcançou o sucesso no reality show da Globo enquanto fazia suas performances vestido como Odete Hoitmann, personagem icônica da novela Vale Tudo. Segundo Diego, apesar de chegar até a final e vencer a competição, sua identidade foi percebida por Tatá Werneck logo na primeira audição.
"Na bancada tinham Tatá e Tony (Ramos) que eu fiz um ano de novela junto. E Tatá ama muito cantar. Sempre que tem festa na casa dela tem karaokê. E eu amo cantar com ela. Então já cantei muito com ela. Na minha primeira nota ela já sabia. O público ainda confundia com a Wanessa Camargo", revelou.
Enquanto drag, Diego também se sagrou campeão do Queen Stars Brasil, um talent show que colocava em disputa 20 drag queens para, sob a chancela de Pabllo Vittar e Luísa Sonza, definirem o trio mais talentoso do país.
Como ator, ele ganhou destaque a nível nacional quando assumiu o papel de Kelvin em Terra e Paixão. Na trama, ele faz um par romântico com o personagem de Amaury Lorenzo (Ramiro).
"Eu não imaginava que teria a repercussão que foi. Era um casal gay, no horário nobre em uma novela sobre o mundo do agronegócio. Esse tamanho de sucesso e esse tamanho de carinho eu não imaginava. E terminou com um casamento entre dois homens no último capítulo de uma novela das nove", comentou ele.
Muito questionado sobre um possível envolvimento romântico fora das telas com Amaury, Diego afirmou que nunca houve nada, que a relação era unicamente profissional e que, com as gravações, ambos se tornaram muito amigos e dividem conquistas até os dias atuais.
"Não rolou galera. Nós somos amigos e graças a Deus não rolou. Estávamos tão focados em fazer nosso trabalho acontecer que qualquer tipo de envolvimento poderia atrapalhar isso. Nosso envolvimento é completamente pelo lado da amizade. Ele é muito importante na minha vida até hoje", explicou Diego.
O ator está na próxima novela das sete que chamará Coração Acelerado. A trama não tem detalhes compartilhados publicamente, mas vazamentos dão conta de se tratar de uma história envolvendo música sertaneja.