Quem ficou de fora do Oscar 2026? Veja a lista de esnobados
A lista de indicados ao Oscar 2026 saiu e o sentimento é de: caos, gritaria e confusão!
Se por um lado estamos surtando de felicidade com o Brasil sendo representado (sim, Wagner Moura indicado a Melhor Ator por O Agente Secreto é a nossa Copa do Mundo!), por outro, a Academia acordou com a pá virada e resolveu ignorar completamente alguns dos nossos favoritos.
Sabe aquele filme que todo mundo jurava que ia varrer a premiação? Ou aquela performance que te fez chorar no cinema? Pois é, muitos deles nem receberam o convite para a festa.
TT fez o dossiê completo da injustiça. Vem ver quem foi barrado no baile e prepare-se para passar raiva com a gente!
"Crime" do Ano: Wicked: Parte Dois
Vamos começar pelo maior choque de todos. Depois de dominar as bilheterias e as trends do TikTok, "Wicked: Parte Dois" (Wicked: For Good) foi completamente ignorado.
É isso mesmo que você leu: ZERO indicações.
-
Ariana Grande: Nossa eterna Glinda, que entregou vocais e atuação, ficou de fora da categoria de Melhor Atriz Coadjuvante.
-
Cynthia Erivo: A Elphaba também foi esquecida em Melhor Atriz.
A internet não perdoou e os fãs já estão chamando isso de boicote. Parece que a Academia não quis saber de voar para a Cidade das Esmeraldas esse ano. Justiça por Glinda!
O namorado da internet: Paul Mescal
Se tem alguém que a gente queria ver de terno no tapete vermelho, era o Paul Mescal. Ele brilhou em Hamnet (que, inclusive, foi indicado a Melhor Filme), mas a indicação individual dele não veio.
Paul interpretou ninguém menos que William Shakespeare e entregou o drama que a gente ama, mas a vaga de Melhor Ator ou Coadjuvante ficou com outros veteranos. A gente só queria ver ele tímido dando entrevista, sabe? Tristeza define.
Avatar: Fogo e Cinzas
James Cameron que lute! O terceiro filme da franquia Avatar prometeu tudo e, para a Academia, entregou "apenas" efeitos visuais.
O filme ficou de fora da categoria principal de Melhor Filme e Melhor Direção. Parece que os votantes cansaram um pouco da vida em Pandora e preferiram focar em dramas mais "pé no chão" esse ano.
Revelações esquecidas
Dois nomes jovens que deram o nome em 2025 também foram esnobados, provando que Hollywood às vezes tem memória curta para novatos:
-
Chase Infiniti: Ela foi a alma do filme Uma Batalha Após a Outra (do diretor Paul Thomas Anderson), mas a indicação não veio, mesmo com o filme sendo super aclamado.
-
Amanda Seyfried: Atuou no drama The Testament of Ann Lee, mas foi ignorada na categoria de Melhor Atriz, que estava concorridíssima este ano (com Emma Stone e Jessie Buckley dominando as vagas).
O universo Otaku chora: Demon Slayer
Para quem estava na torcida pelos animes, a notícia foi dura. "Demon Slayer: Castelo Infinito" era a grande aposta para a categoria de Melhor Animação, mas foi barrado.
A Academia preferiu indicar Zootopia 2 e Guerreiras do K-Pop, deixando os caçadores de demônios de fora.
E os veteranos também rodaram…
Não tá fácil nem para quem tem nome na calçada da fama!
-
George Clooney e Adam Sandler: Fizeram o filme Jay Kelly juntos, mas nem o carisma da dupla convenceu. O filme passou batido.
-
Dwayne "The Rock" Johnson: Tentou uma virada dramática em sua carreira, mas também não garantiu sua vaga.
E aí, qual dessas ausências doeu mais no seu coração? A gente ainda não superou a Ariana!