Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vocalista do Lamb Of God não sabia de morte de fã, diz advogado

18 jul 2012 - 10h49
(atualizado em 18/7/2012 às 13h13)
Compartilhar

Segundo o advogado de Randy Blythe, vocalista da banda de metal Lamb Of God, seu cliente nunca soube nada a respeito da morte de um fã durante um show do grupo em Praga, na República Checa.

Foto: Gety Images

Ouça músicas grátis no Sonora

Tomas Morysek contou ao site Blesk.cz: "ele estava em completo choque quando descobriu sobre a tragédia. Por dois anos ele nunca soube que um fã havia morrido depois do show em Praga e não teve nenhuma chance de lidar com isso. Estou convencido de que, se ele soubesse, não teria se recusado a enfrentar uma acusação criminal".

Preso desde o dia 28 de junho, Blythe é acusado de ter empurrado um jovem do palco, o que o faz bater a cabeça no chão e ocasionou sua morte. Mesmo depois de ter arcado com a fiança de US$ 197,5, Randy aguarda a decisão do juíz que cuida do caso.

"Em qualquer outro país, o acusado teria sido solto assim que pagasse a fiança. Infelizmente, essa lei não se aplica à República Checa. Mas ele não reclamou de nada. Já fomos vê-lo duas vezes e ele ainda está muito confuso sobre tudo o que está acontecendo", garantiu o advogado, que também revelou que o Tribunal ainda não estabeleceu as condições pelas quais o músico deve permanecer no país.

Entenda o caso

No dia 24 de maio de 2010, um fã de 19 anos caiu do palco durante um show do Lamb of God, banda de metal formada em 1990, no Abaton, na casa de shows localizada na capital checa. O garoto, que supostamente foi empurrado pelo vocalista Randy Blythe, bateu a cabeça no chão e faleceu 14 dias depois. Segundo autópsia divulgado pela TV Nova, o jovem não estava sob efeitos de drogas.

Segundo a representante do músico, Maria Ferrero, o ocorrido foi totalmente involuntário: "em nenhuma cirscunstância houve uma briga de qualquer tipo. Este incidente lida com um fã que pulou três vezes à barricada e se chocou com Randy durante sua performance. Foi dito que na terceira vez, o segurança não foi capaz de alcançá-lo e Randy o empurrou de volta para a platéia, onde ele supostamente caiu e bateu sua cabeça".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra