PUBLICIDADE

Playlist Moderna | 50 clipes recentes da nova cena do pop/rock alternativo

Maratona de música alternativa começa com Been Stellar, banda nova-iorquina formada por guitarrista brasileiro

1 abr 2024 - 00h52
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/Been Stellar / Pipoca Moderna

A Playlist Moderna traz mais duas horas e meia de novas tendências do pop/rock alternativo. São 50 clipes que abrem de forma introspectiva, com guinchos de guitarras microfonadas, mas acabam dançantes, com as síncopes revivalistas do pós-punk e new wave.

A maratona pelos subterrâneos do YouTube começa com acordes brasileiros. O guitarrista Nando Dale é paulistano, mas formou a Been Stellar em Nova York, com os americanos Sam Slocum (vocais), Skyler Knapp (guitarra), Nico Brunstein (baixo) e Laila Wayans (bateria). A banda, que lançou seu primeiro single em 2020, tem sido comparada aos Strokes, mas sua sonoridade é única, misturando influências de shoegaze e pós-punk com elementos da música brasileira, como o Clube da Esquina. O álbum de estreia, "Scream from New York, NY", tem lançamento marcado para 14 de junho.

A lista segue com outra banda da cena atual nova-iorquina: Slow Fiction, da cantora Julia Vassallo, que é ainda mais nova - as gravações começaram em 2022 e o próximo lançamento é o segundo EP, "Crush", previsto para 24 de maio. E assim vai a seleção, com muitas revelações para se aprofundar no Google. Entre os veteranos, o principal destaque é a volta da banda Maximo Park, formada na Inglaterra em 2000, com a primeira prévia de seu oitavo álbum de estúdio.

Como sempre, os vídeos são organizados por ordem de afinidade sonora numa playlist - para ver na Smart TV, busque Transmitir na aba de configurações do Chrome ou Mais Ferramentas/Transmitir etc no Edge - , visando encaixar uma sequência que ressalte a impressão de videotecagem/mixtape. Experimente ouvir sem saltar as faixas na versão Premium do YouTube (sem interrupções de anúncios). Ou apenas aperte o play e deixe rolar.

 
Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade