PUBLICIDADE

Francisco, el Hombre regrava "Roda Viva", clássico de Chico Buarque

5 jun 2021 21h11
ver comentários
Publicidade

A banda Francisco, el Hombre disponibilizou nesta quinta-feira (3) uma nova versão para o clássico Roda Viva de Chico Buarque, canção que fez um grande sucesso no 3º Festival de Música Popular Brasileira da TV Record em 1967. O single já está nas plataformas digitais pela ONErpm.

Foto: Rafael Avancini / The Music Journal

Roda Viva é parte integrante do documentário A Fantástica Fábrica de Golpes (The Coup d'État Factory), que, segundo o release original "destrincha o colapso da democracia brasileira a partir do golpe que resultou no impeachment de Dilma Rousseff". A faixa ganhou um videoclipe oficial já disponível no YouTube com direção de Gabi Jacob.

"'Roda Viva' é uma música cíclica, que vai acontecendo de novo e de novo, sempre levemente diferente, porém em ciclos. Acho que essa característica tem uma analogia forte com as fases da história", pensa Mateo Piracés-Ugarte (voz e violão), que forma a Francisco, el Hombre ao lado de Juliana Strassacapa (voz e percussão), Sebastián Piracés-Ugarte (voz e bateria), Andrei Martinez Kozyreff (guitarra). "O contexto em que essa música surgiu, após o golpe militar de 1964, traz muitas semelhanças com o período que vivemos atualmente, com crises manipulação midiática… Tudo isso parece se repetir na história, que é cíclica como a canção", comenta.

Confira:

The Music Journal The Music Journal Brazil
Publicidade
Publicidade