PUBLICIDADE

Filme Lily's Hair discute igualdade racial com música sobre o poder do black power 

18 nov 2020 - 10h46
(atualizado em 19/11/2020 às 01h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Lily deseja ter cabelos encaracolados para afirmar sua identidade como uma garota negra. Ela contará com a ajuda de seu amigo, Caio, um menino cadeirante, que cria possibilidades fantásticas nesta saga para ajudá-la. Esse é o enredo do curta-metragem Lily´s Hair, dirigido por Raphael Augusto da Silva, que é um dos destaques do projeto Circuito Cine Curta.

Foto: Reprodução | YouTube / The Music Journal

No mês em que se celebra a importância da consciência negra, a produção traz em seu roteiro a importante mensagem do empoderamento da mulher negra, ensinando para as crianças o poder da raça e ajudando a valorizar a sua autoestima.

Em certo momento do filme (sem spoiler), Lily e seus amigos entoam juntos uma canção que fala sobre o poder do black power.

Idealizado pela atriz e produtora Juliana Teixeira, o projeto Circuito Cine Curta, que na última década levou para milhares de crianças a magia do cinema para as salas de aula das escolas públicas, ganha agora uma maior audiência.

Em razão da atual pandemia do coronavírus, o projeto agora tem uma nova "sala de cinema", a internet. A edição deste ano, que pela primeira vez é realizada remotamente, acontece até dia 23 de novembro e vai beneficiar um incontável número de alunos, que poderão ver de casa, via celular, computador, tablet ou pela TV, os melhores e mais recentes curtas-metragens, entre os gêneros de ficção, animação e documentário, que estão disponíveis através do Facebook do projeto em https://www.facebook.com/circuito.cinecurta.

Assista ao trailer:

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade