PUBLICIDADE

Filhos de Michael Jackson recebem Grammy em nome do pai

1 fev 2010 - 01h06
(atualizado às 01h52)
Compartilhar

Como já havia sido anunciado, diversos artistas se reuniram na cerimônia do 52º Grammy, realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos, para homenagear o cantor Michael Jackson, morto em 25 de junho de 2009.

Cantando Earth Song, Smokey Robinson, Jennifer Hudson, Celine Dion, Usher e Carrie Underwood fizeram um dueto virtual com a voz do popstar. Imagens no telão mostraram cenas em 3D do cantor e um clipe para conscientizar o público sobre a destruição da Terra.

Depois da apresentação, Prince e Paris, filhos do popstar, subiram ao palco da cerimônia para receber uma homenagem dada ao seu pai.

"Obrigado. Estamos honrados por receber este prêmio em nome do meu pai. Queria agradecer os fãs e queria dizer que ele os amava muito", disse Prince. "Ele fazia muita caridade e sua música tinha uma missão muito clara: amor", completou.

"Papai deveria estar aqui para cantar. Obrigada, papai. Nós te amamos", continuou Paris.

Grammy

Uma das cerimônias mais tradicionais da música, o Grammy teve sua primeira edição realizada em 1958. A premiação recebeu este nome em função da estatueta que premia os vencedores, um gramofone dourado. A indicação e escolha dos vencedores, que é feita pela Naras (National Academy of Recording Arts and Sciences), já consagrou nomes como Ray Charles, Aretha Franklin, Bruce Springsteen, Stevie Wonder, Frank Sinatra, Michael Jackson, U2 e Coldplay. Os três maiores vencedores do Grammy são Georg Solti, Quincy Jones e Alison Krauss, que receberam, respectivamente, 31, 27 e 26 estatuetas.

Paris e Prince, filhos mais velhos de Michael Jackson, sobem ao palco do Grammy 2010
Paris e Prince, filhos mais velhos de Michael Jackson, sobem ao palco do Grammy 2010
Foto: Matt Sayles / AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade