PUBLICIDADE
AO VIVO
Entenda o que pode mudar com a morte do presidente do Irã no Terra Agora

Brasileira que enviou 8 mil cartas a Harry Styles é condenada à prisão

Myra Carvalho viajou para a Inglaterra para perseguir o cantor após sofrer um "episódio maníaco", segundo sua advogada

19 abr 2024 - 21h36
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/TIFF / Pipoca Moderna

A brasileira Myra Carvalho, acusada de perseguir e enviar 8 mil cartas a Harry Styles em menos de um mês, foi condenada nesta sexta (19/4) a 14 semanas (3 meses e meio) de prisão depois de se declarar culpada na última terça-feira, de acordo com o jornal britânico Daily Mail.

Ela também recebeu uma ordem de restrição que a impede de se aproximar ou entrar em contato com o artista durante 10 anos, além de ter sido banida de todos os eventos em que o músico for se apresentar e ter que pagaruma multa de cerca de R$ 870.

Viajou para Londres só para assediar

Myra ficou hospedada desde dezembro num albergue em Earls Court, no oeste de Londres, na Inglaterra, para conseguir encaminhar as mensagens ao cantor no intervalo de um mês. Alguns cartões foram manuscritos e outros feitos de forma online, além de terem temas direcionados a casamento.

Segundo o jornal The Independent, a família da brasileira não sabia da viagem intencional da jovem, que também possui um companheiro no Brasil. Ela foi detida no final de janeiro sob acusação de "assédio que equivale a perseguição".

Episódio maníaco

A mulher de 35 anos está presa desde o começo do ano na prisão feminina HMP Bronzefield, na Inglaterra. A advogada de Myra, Clementine Simon, alegou que ela sofreu um "episódio maníaco" e tentou convencer o juiz de que não estaria apta para responder judicialmente.

De acordo com fontes próximas, Harry teria ficado "abalado" pelas ações da brasileira.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade