Em noite de Teló, Tulipa ganha melhor disco no Prêmio Multishow
Tulipa Ruiz ganhou o prêmio de disco do ano por Tudo Tanto, na noite desta terça-feira (18), no Prêmio Multishow de Música Brasileira, que aconteceu no HSBC Arena, no Rio de Janeiro. A categoria teve votação de um superjúri, composto por 11 personalidades. Mas a cantora não compareceu à premiação por conta de compromissos profissionais - ela agradeceu a escolha em um vídeo - e a estrela da noite foi mesmo Michel Teló, que ficou com os prêmios de música chiclete e artista mais mais.
Ai se eu te Pego foi escolhida a música chiclete em votação popular. Sem indicados, a categoria mais mais, novidade do ano, premiou o artista mais popular das redes sociais e do YouTube. Com Ai se eu te Pego fazendo sucesso no mundo inteiro, o vencedor não poderia ser outro. "Não esperava nenhum desses prêmios. Obrigado, Deus, por esse dia incrível na minha vida", disse o cantor para o humorista Paulo Gustavo, que apresentou o prêmio ao lado de Ivete Sangalo. Ele ainda fez uma apresentação ao lado de Paula Fernandes, cantando músicas como Humilde Residência, Moreninha Linda e Cabelo Loiro.
As outras duas categorias que tiveram votação do superjúri foram artista revelação e melhor show, e os prêmios ficaram com Gang do Eletro e Gal Costa, respectivamente. "Quero agradecer a todo mundo que acreditou no nosso trabalho e a toda a galera que nos compartilha", disse Waldo Squash, da Gang. Já Gal Costa, também ausente, agradeceu em vídeo.
Entre as categorias de votação popular, Thiaguinho ganhou o prêmio de melhor cantor. "Esse tal de Deus é demais comigo, quero agradecer com todas as minhas forças. Esse é um prêmio muito delicado de se receber, porque eu conheço inúmeras pessoas que cantam melhor do que eu", disse o cantor.
Paula Fernandes ganhou o prêmio de melhor show do ano na votação popular. "Quero agradecer à minha gravadora. Estou muito surpresa com esse prêmio, muito realizada. Está sendo bom dividir esse momento com vocês", disse ela.
O NX Zero foi escolhido pelo público o melhor grupo do ano. "Muito obrigado pela gritaria de vocês! Estamos sem palavras para a galera da gravadora, muito obrigado para todo mundo", comemorou o vocalista Di Fererro. Na categoria experimente, que premia novos talentos, a banda Tereza levou a melhor. "É um sonho para a gente estar aqui. Estamos muito felizes. Obrigado ao Multishow!", agradeceu um dos integrantes.
Ana Carolina, que fez uma das apresentações da noite ao lado da revelação Jesuton, faturou o prêmio de melhor música por Problemas. "Muito obrigada à galera do Facebook, quero ir pra cama com todo mundo, vocês arrasam! É a primeira vez que Problemas dá uma felicidade", brincou a cantora.
Além de ser a apresentadora da noite, Ivete Sangalo ainda ganhou o prêmio de melhor cantora. "Quero agradecer a todas as pessoas que trabalham comigo, mas um artista sem fãs não tem para quem se mostrar. Então quero agradecer aos meus fãs e aos fãs de Paula Fernandes, Pitty, Ana Carolina e Maria Gadú", disse Ivete, referindo-se às cantoras que também concorriam na categoria.
Entre as categorias que tiveram votação do júri especializado, composto por músicos, jornalistas, críticos e profissionais da indústria fonográfica, a banda O Terno ganhou o prêmio de melhor clipe por 66, música que tocou durante a cerimônia ao lado de Arnaldo Antunes e Nando Reis. A banda agradeceu aos diretores do clipe pelo prêmio.
Cícero foi premiado duas vezes. Por Conversa de Botas Batidas, ele ganhou melhor versão. Pelo álbum Canções de Apartamento, o cantor ganhou música compartilhada, que premia artistas que disponibilizaram seus trabalhos para download na internet. Ele foi sucinto no agradecimento: "aí, pai, maneiro, né?".
Pitty e Martin, do Agridoce, abocanharam o prêmio de projeto paralelo. "Muito obrigada ao júri que votou, para a gente é uma alegria estar aqui sendo premiado com um projeto diferente", disse a cantora.
Já a o prêmio de novo hit ficou com Gaby Amarantos, pela canção Ex Mai Love, tema de abertura da novela Cheias de Charme, que vai ao ar na faixa das 19h. "É muita felicidade estar aqui, aproveitando esse momento novo da música paraenese. Muito obrigada a todas as pessoas que acreditam nesse novo momento", agradeceu a cantora, que já havia se apresentado no início da cerimônia, ao lado de Felipe Cordeiro e Lia Sophia.
A premiação teve um momento inusitado quando o som falhou na hora da apresentação do Agridoce junto com Cícero. Ivete Sangalo e Paulo Gustavo tiveram de improvisar cantando O que é, O que é, de Gonzaguinha, entre outras canções. Até que Ivete resolveu chamar o intervalo: "vamos para o break, que é melhor do que isso".
A cerimônia ainda teve shows de Maria Gadú e Dani Black, Thiaguinho e Walmir Borges, Erasmo Carlos acompanhado da banda Filhos da Judith e da própria Ivete Sangalo.
Confira os premiados da noite:
Superjúri
Melhor disco
- Tulipa RuizMelhor show - Gal Costa
Artista revelação - Gang do Eletro
Júri Especializado
Versão do ano
- Conversa de Botas Batidas, de CíceroNovo hit - Ex Mai Love, de Gaby Amarantos
Clipe - 66, de O Terno
Projeto paralelo - Agridoce, de Pitty e Martin
Música compartilhada - Cícero
Votação Popular
Melhor cantor
- ThiaguinhoMelhor cantora - Ivete Sangalo
Melhor grupo - NX Zero
Melhor música - Problemas, de Ana Carolina
Melhor show - Paula Fernandes
Experimente - Banda Tereza
Música chiclete - Ai se eu te Pego, de Michel Teló