Evangélica, Simone Mendes revela se cantaria com drag queen
Em entrevista, Simone Mendes comentou sobre quais tipos de parceria aceitaria fazer em sua carreira no sertanejo.
Simone Mendes afirmou, em entrevista recente, que não vê impedimento em cantar com drag queens, mesmo sendo evangélica desde a infância. A cantora disse que faria parcerias musicais com Gloria Groove, Pabllo Vittar e OXA, destacando a admiração que tem pelo trabalho das artistas. "Eu amo muito a Gloria Groove, amo muito a Pabllo Vittar e a OXA. Temos tantos talentos, e eu poderia fazer uma música com elas três", declarou.
Conhecida por falar abertamente sobre sua fé, Simone costuma reforçar que tem uma ligação forte com a igreja evangélica desde os seis anos de idade. Ela já participou de projetos ligados à música gospel, como a gravação da faixa Deus de Promessas, no DVD de Davi Sacer, em 2018, experiência que classificou como abençoada. Apesar disso, segue atuando no sertanejo secular, onde emplacou sucessos como Erro Gostoso.
A cantora afirma que tem o desejo de migrar para o gospel no futuro, mas ressalta que isso só acontecerá quando sentir que é o momento certo. A relação entre fé e carreira, no entanto, costuma gerar críticas em setores da comunidade evangélica, que questionam sua atuação no sertanejo, a participação no Carnaval, campanhas publicitárias e o uso de figurinos considerados sensuais.