PUBLICIDADE

Documentário sobre "Clube da Esquina" ganha trailer

6 fev 2024 - 22h15
(atualizado às 22h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Lira Filmes / Pipoca Moderna

A Lira Filmes divulgou o trailer de "Nada Será como Antes", documentário sobre a criação do "Clube da Esquina", considerado o melhor disco brasileiro de todos os tempos.

A produção explica o contexto da criação do álbum com imagens inéditas de arquivo, apresenta shows da época e conversa com os músicos envolvidos na gravação, com destaque para Milton Nascimento e Lô Borges, acrescentando histórias e curiosidades da concepção do disco que revolucionou a MPB da época.

 

O melhor disco brasileiro

O álbum duplo lançado em 1972, fruto da colaboração entre Milton Nascimento, Lô Borges e uma coletânea de músicos talentosos de Minas Gerais, acabou se tornando um dos discos mais influentes da música brasileira, mesclando elementos do folk, rock, jazz e música latina com a rica tradição da MPB (Música Popular Brasileira).

A gênese da produção foram encontros musicais informais que aconteciam no bairro de Santa Tereza, em Belo Horizonte, onde artistas como Beto Guedes, Toninho Horta e os irmãos Márcio e Lô Borges se reuniam para compartilhar ideias e criar músicas. Esses encontros deram origem ao "Clube da Esquina", nome que posteriormente foi adotado para o álbum, uma viagem poética e sonora que refletia sobre amizade, amor, saudade e questões sociais.

Faixas como "Tudo Que Você Podia Ser", "O Trem Azul", "Cravo e Canela" e "Nuvem Cigana" são apenas alguns exemplos da diversidade musical e da riqueza lírica encontradas no disco, eleito em 2022 como o melhor álbum brasileiro pelo podcast Discoteca Básica, que ouviu a opinião de 162 especialistas — jornalistas, youtubers, podcasters, músicos, lojistas e produtores.

O documentário escrito e dirigido por Ana Rieper ("Vou Rifar meu Coração") já foi exibido no Festival do Rio e da Mostra de São Paulo, e tem estreia comercial marcada para o dia 29 de fevereiro nos cinemas.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade