Depeche Mode anuncia novo álbum e turnê para 2023
Dave Gahan e Martin Gore, remanescentes do Depeche Mode, anunciaram nesta terça-feira (4) que vão lançar um novo álbum e realizar uma turnê em 2023, prometendo honrar a memória de seu co-fundador Andy Fletcher, que morreu aos 60 anos em junho.
O novo disco, Memento Mori, chegará às plataformas digitais no próximo ano.
Além disso, o Depeche Mode embarcará em uma turnê pela América do Norte, incluindo concertos no Madison Square Garden em Nova York (EUA), no United Center de Chicago, Kia Forum de Los Angeles e Scotiabank Arena de Toronto, no Canadá em março de 2023.
Gahan e Gore também já marcaram uma apresentação no Twickenham Stadium em Londres, no dia 17 de junho, como parte do braço europeu da turnê.
"Começamos a trabalhar nesse projeto no início da pandemia, e seus temas foram diretamente inspirados nessa época. Após a morte de Fletch, decidimos continuar, pois temos certeza de que isso é o que ele gostaria, e isso realmente deu ao projeto um nível extra de significado.", disse Dave Gahan, de 60 anos.
Esta será a primeira série de shows do Depeche Mode desde a Global Spirit Tour de 2017 e 2018 que divulgou o álbum Spirit na época.
O duo ainda agradeceu aos fãs pelas demonstrações de carinhos que eles transmitiram após a morte de Andy Fletcher: "Queríamos tirar um momento e reconhecer a demonstração de amor por Andy que vimos de todos vocês nas últimas semanas. É incrível ver todas as suas fotos, ler suas palavras e ver o quanto Andy significou para todos vocês. Como vocês podem imaginar, foram algumas semanas estranhas, tristes e desorientadoras para nós aqui, para dizer o mínimo. Mas vimos e sentimos todo o seu amor e apoio, e sabemos que a família de Andy também.", concluíram.
Ver essa foto no Instagram