Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

John Lydon está surpreso que os Sex Pistols não estão falando com ele: 'Eu esperava algum tipo de conexão'

Cantor, que processou ex-companheiros de banda nos últimos anos, diz que eles nem mesmo entraram em contato quando sua esposa morreu

1 jan 2026 - 17h15
Compartilhar
Exibir comentários

John Lydon, nascido Johnny Rotten, não teve notícias de nenhum de seus ex-companheiros de banda no Sex Pistols e, em uma nova entrevista, ele parece ser a única pessoa na Terra surpresa com esse fato. "Eu esperava algum tipo de conexão quando [minha esposa] Nora morreu [em 2023], mas nada", ele disse recentemente ao The Times.

Foto: Jim Dyson/Getty Images / Rolling Stone Brasil

A revelação de Lydon vem após anos de brigas com o guitarrista Steve Jones, o baixista Glen Matlock e o baterista Paul Cook. Jones e Cook processaram Lydon em 2021 pelo uso da música dos Pistols na minissérie Pistol de Danny Boyle, baseada nas memórias de Jones. Lydon perdeu o processo, e os músicos alegaram que um "acordo de regra da maioria" permitiu que eles anulassem o veto de Lydon. Os três ex-Pistols já reuniram a banda sem Lydon, contratando Frank Carter como vocalista para turnês recentes.

Quando o Times perguntou se Lydon consideraria se reunir com seus ex-companheiros de banda, ele deu uma resposta de uma palavra: "Não".

Lydon acrescentou que acreditava que a série Pistol era "terrível", embora tivesse esperanças para ela apesar de suas objeções públicas. "Algo em mim queria que fosse boa, mas poderia muito bem ter sido sobre a Família Partridge", disse ele. "Não gosto de nada relacionado a isso porque não fui convidado a contribuir".

A forma como os outros Sex Pistols evitaram Lydon nos últimos anos não é surpresa para ninguém que acompanhou a banda. Em uma entrevista recente para a Rolling Stone, Jones lembrou de ter tentado quebrar o próprio pulso para dar um fim prematuro a uma reunião dos Pistols em 2008 com Lydon porque "eu nunca mais quis sair com [Lydon]". Matlock descreveu o comportamento de Lydon na turnê como "infantil".

O baterista Cook rejeitou completamente a ideia de se reunir com Lydon para uma turnê de 50º aniversário de Never Mind the Bollocks em 2017. "Nós não iríamos querer fazer isso, e John definitivamente não iria querer fazer isso depois do que aconteceu", ele disse na entrevista à Rolling Stone. "Então, é isso. E eu não quero fazer isso com John de qualquer forma".

Em 2017, Jones disse à Rolling Stone que ele não tinha "nenhuma amizade" com Lydon. "Ele mora em Los Angeles, eu moro em Los Angeles, mas simplesmente não conversamos", ele disse. "Acho que a última vez que falei com ele foi em 2008, quando fizemos uma turnê pela Europa. Não tenho nenhum desejo de falar com ele e ele não tem nenhum desejo de falar comigo. Isso é totalmente aceitável".

Embora tanto a reunião dos Pistols com Carter quanto a banda pós-punk de Lydon, Public Image Ltd., tenham datas de shows programadas para a Europa no próximo verão, nenhuma das datas coincide. Nenhum dos grupos tem atualmente datas programadas para os Estados Unidos.

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade