Cheirar formiga e comer morcego: as lendas inacreditáveis de Ozzy
Líder do Black Sabbath morreu nesta terça-feira, 22
Ozzy Osbourne, lendário líder do Black Sabbath, faleceu nesta terça-feira, 22, deixando um legado no rock e histórias polêmicas que marcaram sua fama, como morder morcegos e aprontar travessuras.
Ozzy Osbourne, uma das maiores lendas do rock, morreu nesta terça-feira, 22. Além de seu legado marcante na história da música, ao lado do Black Sabbath, o cantor também deixa uma série de “lendas” que ajudaram a construir a sua fama de “louco” do heavy metal.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Claro que algumas histórias eram apenas boatos, que acabavam aumentando conforme eram passados entre os fãs, mas a maioria deles eram bem reais. Uma das mais conhecidas é a do morcego, quando Osbourne teria mordido a cabeça do bichinho durante um show.
O Terra separou as travessuras mais interessantes e desvendou quais são verdade. Confira:
Mordeu um pombo
O caso aconteceu em 1981, nos Estados Unidos. Segundo informações da Rolling Stone, Ozzy estava em uma reunião com empresários de uma gravadora. Após tomar uma garrafa inteira de uísque, o cantor pegou um dos pombos que estavam sendo usados para uma apresentação e arrancou a cabeça com uma dentada!
E depois um morcego
Anos mais tarde, os dentes de Ozzy atacaram novamente. Desta vez, durante um show em Iowa, nos Estados Unidos, alguém da plateia jogou um morcego no palco. Em entrevista ao Late Night, em 1982, o cantor contou que viu, mas acreditara que fosse um brinquedo. Ele deu uma baita mordida, mas percebeu que a plateia gritou bastante, pois o animal era de verdade.
A maior história do rock teve cerca de 5 mil testemunhas e, por isso, ficou bastante conhecida. De acordo com ele, precisou passar por um tratamento antirrábico por precaução.
Cheirou formiga ou quase isso
Embora seja uma das lendas mais marcantes da história do cantor, há versões do que realmente aconteceu. A mais conhecida é que, em meados dos anos 1980, Ozzy e os membros do Motley Crue pediram uma carreira de cocaína, no entanto, como ninguém tinha, puxaram uma fileira de formigas.
A informação foi confirmada novamente pelo próprio Ozzy durante um episódio do podcast The Osbournes. Em entrevista ao Tone-Talk, Jake E.Lee, guitarrista de Ozzy na época, contou que era o único sóbrio no grupo e que não houve formigas. Na verdade, aranhas foram cheiradas.
“Tommy, Nikki e Ozzy disseram isso, mas estavam drogados. Eu não estava. Só queria pegar um bronze. [...] O Ozzy cheirou uma aranhinha que estava lá. Eu não ligo pro que os outros caras disseram, não tinham formigas ali”, afirmou.
Raspava as sobrancelhas das pessoas por diversão
Segundo informações do portal HubPages, quando Ozzy recebia hóspedes em sua casa, na Inglaterra, ele entrava sorrateiramente em seus quartos durante a noite e raspava as sobrancelhas deles. De acordo com ele, a travessura era hilária.
Fez xixi em uma viatura da polícia
O cantor era bastante conhecido por urinar em locais indevidos. Em uma dessas aventuras, em Memphis, Tennessee, urinou em um carro, pois estava bêbado e apertado para se aliviar. Acontece que o veículo em questão era um carro da polícia sem identificação. O policial ao volante o prendeu e ele passou o resto da noite em uma prisão.
Jogar TV da janela de um hotel
Ozzy jogou uma TV pela janela de um hotel “The Four Season”. Segundo informações do site de notícias musicais “Louder Sound”, o cantor arrancou o aparelho da parede e o jogou sem pensar duas vezes. Quando atingiu o chão, fez um barulho terrivelmente alto, como o de uma explosão. “Foi como uma bomba”, conta Osbourne. Ele teve que pagar pela TV e por três meses de indenização pelo quarto, totalizando mais de 40.000 libras (cerca de R$ 301,3 mil) em danos.
Preso após urinar no Álamo
O cantor foi preso após urinar em um monumento de guerra conhecido como “Álamo”, no Texas. De acordo com notícias da época, Ozzy estava vestindo um dos vestidos de Sharon.
Botou fogo no galinheiro
A primeira esposa de Ozzy, Thelma, comprou um galinheiro para ele. No entanto, ele não era tão fã dos animais. Em um surto de raiva e bêbado, o cantor atirou contra os animais com uma espingarda, depois botou fogo no local. Tudo isso com um roupão e um par de galochas.
