As Kardashians do Rock: família de Ozzy protagonizou reality na TV
Programa contou com quatro temporadas e mostrou o cotidiano maluco da família pouco convencional
O Príncipe das Trevas, Ozzy Osbourne, morreu nesta terça-feira, 22, aos 76 anos. Vocalista da lendária banda Black Sabbath, Ozzy consolidou seu nome como um dos maiores ícones do rock mundial com sua voz única. No entanto, seu rosto e sua rotina familiar também foram publicizados quando se tornou protagonista de seu próprio reality show, modelo que ficaria famoso anos depois com as Kardashians.
Entre 2002 e 2005, a MTV exibiu The Osbournes, programa que acompanhava o cotidiano de Ozzy ao lado da esposa Sharon e dos filhos Jack e Kelly. Aimee, filha mais velha do casal, optou por não participar do reality -- e chegou a criticar os pais, à época, pela exposição familiar.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ao longo de quatro temporadas, o reality abordou momentos marcantes da vida do cantor e de sua família, como o diagnóstico de câncer de Sharon e o grave acidente de quadriciclo que quase tirou a vida de Ozzy. Na ocasião, Sharon revelou que o marido chegou a "ficar sem respirar" e sofreu lesões graves: quebrou seis costelas, uma vértebra do pescoço e teve a clavícula fraturada. The Osbournes chegou a atingir a marca de oito milhões de espectadores nos Estados Unidos.
Em entrevista à BBC Radio, em 2009, Ozzy revelou que passou grande parte das gravações dos 52 episódios sob efeito de drogas e que nunca conseguiu reassistir à série por esse motivo. Em muitas cenas, ele é visto balbuciando e andando pela casa. No episódio final, um psicólogo visita a família para discutir o abuso de substâncias e outros problemas que afetaram diretamente a convivência dos Osbournes. Embora o público os tenha classificado como uma família disfuncional, eles afirmaram que várias situações foram roteirizadas pelos produtores do programa.
"Você vai para a cama num dia, acorda no outro e o mundo está completamente diferente. Tem malditas câmeras em todo lugar, você é atacado por aquelas coisas. As crianças não suportavam, minha esposa não suportava -- ela teve câncer de cólon. Por um lado foi fenomenal, mas por outro, eu tive que assistir à minha família sofrer", disse Ozzy em entrevista à revista The Quietus.
Recentemente, o astro convivia com o diagnóstico de Parkinson e apresentava mobilidade reduzida. Em seus últimos shows, se apresentava apoiado no pedestal do microfone ou sentado em um trono.
Sua despedida dos palcos aconteceu no último dia 5 de julho, quando Ozzy e o Black Sabbath emocionaram milhares de fãs em Birmingham, cidade natal da banda, em um show de encerramento que contou com diversas homenagens e participações especiais, como de Metallica, Guns N Roses, Slayer, Tool, Pantera, Gojira e Alice in Chains. Na ocasião, ele afirmou que esteve quieto em casa por seis anos e agradeceu "do fundo do coração".

