Léo da Bodega vira Boneco de Olinda e vence corrida histórica no Carnaval 2026
Evento aconteceu neste sábado (7)
O Carnaval de Olinda ganhou um novo destaque em 2026 com a homenagem a Léo da Bodega, eternizado como Boneco de Olinda. O artista estreou vencendo a tradicional Corrida dos Bonecos, na categoria Pesado, realizada neste sábado (7), na Rua de São Bento.
A vitória foi conquistada pelo bonequeiro Wallison Bruno Costa, veterano da competição, e será retratada no clipe Bloco Campeão, novo single de Léo da Bodega. A faixa mistura frevo e drill e será lançada em fevereiro.
O projeto tem abordagem documental, com direção de Hugo Muniz e participação da Tropa dos Gorillas. A ação é desdobramento do EP A Folia Começa no Amparo, lançado em dezembro, que resgata a sonoridade das ladeiras de Olinda.
Léo da Bodega: o alicerce da homenagem
Toda essa celebração é o clímax de uma imersão cultural iniciada em dezembro, com o lançamento do EP A Folia Começa no Amparo. No álbum, Léo se despiu das batidas eletrônicas do Trap para registrar, ao lado da Orquestra do Avesso, a sonoridade crua das ladeiras.
Esse resgate da memória afetiva do artista foi a base sólida que justificou a homenagem, agora eternizada com um troféu na história do Carnaval de Olinda.