0

Black Pantera lançam o EP audiovisual "Capítulo Negro"  

23 nov 2020
12h25
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Sempre envolvidos com o movimento negro, os integrantes da banda de hardcore Black Pantera aproveitaram uma pausa nas gravações do novo álbum e lançaram na última sexta-feira (20), Dia da Consciência Negra, o EP audiovisual Capítulo Negro, para marcar a luta contra o racismo. O álbum está disponível em todas as plataformas digitais pela Deck.

Foto: Deck / The Music Journal

Charles Gama (guitarra e voz), Chaene da Gama (baixo) e Rodrigo Pancho (bateria) escolheram três músicas com discurso forte sobre empoderamento e fizeram novas versões; Identidade, Todo Camburão tem um Pouco de Navio Negreiro, sucesso do álbum de estreia d'O Rappa e A Carne, conhecida na voz de Elza Soares.

Rodrigo Pancho conta que Identidade fez parte de sua adolescência: "Comecei aos 14 anos tocando percussão e Jorge Aragão na época era uma grande referência. Quando surgiu a oportunidade de fazer esse trabalho, fiz questão de incluir essa canção".

Foto: Divulgação | Deck / The Music Journal

Chaene fala sobre a força dos versos de Todo Camburão tem um pouco de Navio Negreiro: "Apesar de ser uma música de 1994 ela é atemporal e remete à atualidade, se tornando ainda mais urgente com o aumento da violência racial por parte da polícia, do estado e da sociedade como um todo. É um marco na nossa carreira fazer uma releitura de uma canção como essa".

A Carne, que já faz parte do repertório do Black Pantera, fecha o EP: "Alguns anos atrás fomos convidados para tocar num festival no Dia da Consciência Negra e pediram que a gente escolhesse uma música que representasse a data. Escolhemos essa, muito emblemática, adaptamos ao nosso estilo e acabamos incluindo nos shows", finaliza Charles Gama.

Confira o EP audiovisual:

Veja também:

Dua Lipa desabafa sobre ansiedade causada pelas redes
The Music Journal The Music Journal Brazil
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade