PUBLICIDADE

Mulheres lideram no Festival de Cinema de San Sebastian

26 set 2021 14h44
ver comentários
Publicidade

As mulheres foram as grandes vencedoras na noite final do Festival de Cinema de San Sebastian no sábado, que viu a atriz americana Jessica Chastain dividir o prêmio de melhor atuação com a atriz dinamarquesa Flora Ofelia Hofmann Lindahl, de 16 anos.

O filme romeno "Blue Moon" levou a Golden Shell de melhor filme na 69ª edição do maior festival de cinema da Espanha.

O primeiro prêmio de atuação neutra em termos de gênero do festival, de melhor atuação principal, foi concedido em conjunto a Chastain por "The Eyes of Tammy Faye" e Hofmann Lindahl por seu papel em "As in Heaven".

"Como é emocionante comemorar este ano duas apresentações femininas, fico impressionado", disse Chastain.

Em "Os Olhos de Tammy Faye", Chastain, duas vezes indicado ao Oscar, retrata a ascensão e queda da tele-evangelista cristã Tammy Faye Bakker, um papel que já está gerando burburinho no Oscar para a estrela.

Tea Lindeburg ganhou a Silver Shell de melhor diretor por "As in Heaven", um olhar inflexível sobre a maternidade no século 19 contado através dos olhos de uma adolescente.

"Blue Moon" é a estreia da diretora romena Alina Grigore e segue uma jovem tentando escapar de uma casa rural abusiva.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade