Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Morre Cristina Buarque, cantora e compositora, aos 74 anos

A artista enfrentava câncer de mama há cerca de um ano

20 abr 2025 - 13h13
Compartilhar
Exibir comentários
None
None
Foto: Cristina Buarque na capa do álbum 'Cristina' ( Reprodução) / Rolling Stone Brasil

Cristina Buarque faleceu na manhã deste domingo, 20, aos 74 anos. A informação foi confirmada por um dos filhos da cantora e compositora, Zeca Ferreira, em publicação feita no Instagram. A artista lutava contra um câncer de mama há cerca de um ano e deixou cinco filhos: Zeca, Paulo, Antônio, Maria do Carmo e Ana

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Zeca Ferreira (@zeca.ferreira.14)

O velório de Cristina está marcado para esta segunda-feira, 21. Um gurufim, velório com música, também deve ocorrer nos próximos dias. 

Filha de Sérgio Buarque de Hollanda e Maria Amélia Buarque de Hollanda, Cristina nasceu em São Paulo e fez sua estreia como cantora em 1967, quando participou do álbum Onze Sambas e uma Capoeira, de Paulo Vanzolini. Ela também chegou a acompanhar o irmão, Chico Buarque, em Sem Fantasia (1968). 

Já em 1974, a artista lançou seu primeiro álbum, Cristina, com composições de nome como Cartola e Noel Rosa. Ganhou mais atenção com "Quantas Lágrimas", de autoria de Manacéa.

Cristina preferia não ser conhecida como "irmã do Chico", ganhou o apelido de Chefia e foi chamada de pescadora de verdadeiras pérolas da música brasileira. Recentemente, participou da roda de samba da Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro, onde morava. 

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade