PUBLICIDADE

MasterChef Brasil 2022: tudo o que aconteceu na estreia da edição

Perdeu a exibição? Então veja como foi o tão esperado primeiro episódio do MasterChef Brasil desse ano

18 mai 2022 18h02
ver comentários
Publicidade
O MasterChef começou e já teve bastante repercussão na internet
O MasterChef começou e já teve bastante repercussão na internet
Foto: Instagram/@masterchefbr / Alto Astral

Ontem, dia 17 de maio, às 22h30, começou na Band a 9ª temporada do maior programa de competição culinária do Brasil — o MasterChef. E a edição do reality show já chegou com várias provas, novidades e, claro, muita repercussão nas redes sociais.

Veja a seguir os principais acontecimentos desse primeiro episódio (alerta: esse texto contem spoilers):

Provas e dinâmicas

O MasterChef Brasil desse ano já começou com uma prova clássica — a caixa misteriosa —, porém com uma surpresa. Ao levantarem as caixas, os 16 participantes dessa edição encontraram um prato que os representava de alguma forma. Porém, eles precisavam trocar de bancada, ficando com a receita que representava outro participante.

Entre os pratos, havia, por exemplo, um bife Wellington, uma moqueca e um minibolo de especiarias com chantilly de baunilha e cumarú e creme inglês, sendo que esse último foi justamente a receita que deu a vitória na prova ao agente de saneamento básico Renato.

Outros participantes que se deram bem e, portanto, escaparam da prova de eliminação foram Adílio, Melina e Daniel. Já quem foi mal e foi direto para a prova de eliminação foram as participantes Fernanda e Genesca.

Dinâmica para escapar da eliminação:

Depois, houve uma dinâmica para escolher quais participantes participariam de uma miniprova para tentar escapar da prova de eliminação. Nela, o vencedor da primeira prova, Renato, precisava escolher um participante para participar da prova e ter a chance de se salvar, e o escolhido foi o artesão e vendedor de produtos eróticos Fernando, que depois pôde decidir contra quem faria a miniprova e escolheu o dentista Bruno.

E a miniprova foi daquelas que até dá vontade de participar, não é mesmo? Afinal, a ideia era experimentar sabores bem "diferentões" de sorvete e adivinhar o seu ingrediente principal. No final, Bruno acertou mais e se salvou, enquanto Fernando foi direto para a prova de eliminação.

Aliás, o momento de decidir quem mais iria para a prova de eliminação junto com Fernando foi o que trouxe a maior novidade dessa edição do MasterChef até agora. Isso porque a decisão foi feita a partir de uma dinâmica na qual Adílio, Melina e Daniel, que haviam ido bem na prova da caixa misteriosa, precisavam cada um escolher um participante para ir para a prova final.

Os escolhidos foram Paraskevi, Jason e Rafael, que se juntaram a Fernando, Fernanda e Genesca na prova de eliminação, na qual era preciso reproduzir um prato do chef Jacquin com carne de coelho. No final, o empresário Jason foi o vencedor da prova e a engenheira civil Fernanda foi a eliminada por fazer um prato menos próximo do apresentado, tendo inclusive esquecido um dos seus elementos principais, a batata.

Repercussão

A estreia do MasterChef Brasil 2022 causou muita repercussão nas redes sociais. E não é para menos, já que muitos fãs do programa estavam esperando ansiosamente por uma nova temporada e ficaram muito animados com a estreia. Confira:

Porém algumas das dinâmicas do primeiro episódio dividiram opiniões. Algumas pessoas criticaram, por exemplo, o fato de os participantes que foram para a prova de eliminação terem sido escolhidos pelos que foram bem na primeira prova, comparando a dinâmica até ao "jogo da discórdia" do BBB.

E, é claro, também teve comentários nas redes sociais que representam praticamente todo mundo que assiste ao MasterChef. Afinal, quem nunca ficou com fome durante o programa e foi buscar algo para comer, não é mesmo?

Alto Astral
Publicidade
Publicidade