Luto na família real: doença genética rara causa morte de Príncipe aos 22 anos. Saiba quem era Frederik de Luxemburgo!
Herdeiro de Luxemburgo falece aos 22 anos em Paris, vítima de uma doença genética rara conhecida como doença mitocondrial POLG
O príncipe Frederik de Luxemburgo faleceu no dia 1º de março, em Paris, vítima de uma doença genética rara conhecida como doença mitocondrial POLG. Aos 22 anos, Frederik enfrentava a condição desde a infância e, mesmo diante dos desafios impostos pela doença, dedicou-se a conscientizar o mundo sobre esse distúrbio genético. A notícia de sua morte foi confirmada por sua família e pela fundação que ele próprio criou para incentivar pesquisas sobre a doença, segundo informa o portal People.
Nesta segunda-feira (10), sua condição genética rara começou a ser muito buscada, e o Purepeople te explica o que ocasionou a morte do príncipe.
O que é a doença mitocondrial POLG?
A doença POLG é um distúrbio genético raro que afeta a capacidade das mitocôndrias de produzir energia para as células do corpo. Ela é causada por mutações no gene POLG, essencial para a replicação do DNA mitocondrial. Isso leva à falha progressiva de múltiplos órgãos, incluindo o sistema nervoso, fígado e músculos. De acordo com o site The Australian, os sintomas da doença variam de pessoa para pessoa, mas costumam incluir fraqueza muscular, crises epilépticas, insuficiência hepática e problemas neurológicos graves.
Frederik recebeu o diagnóstico apenas aos 14 anos, quando os sinais da doença se tornaram mais evidentes. Apesar dos avanços da medicina, ainda não há cura para a condição, e os tratamentos existentes são limitados a aliviar os sintomas.
O príncipe transformou sua condição em uma missão de vida, criando a T...
Matérias relacionadas
Mais um bebê na Família Real! Gravidez é revelada 2 anos após morte de Rainha Elizabeth II