Loja oficial de Ozzy Osbourne provoca Roger Waters com nova camiseta
Ex-Pink Floyd disse no mês seguinte à morte do Príncipe das Trevas que não se importava com ele, algo visto pela família como desrespeitoso à sua memória
Um novo produto anunciado pela loja oficial de Ozzy Osbourne tem dado o que falar. O site de merchandse e as páginas oficiais do cantor falecido em julho revelaram uma camiseta cuja estampa faz provocação direta a Roger Waters, ex-integrante do Pink Floyd responsável por comentários considerados indelicados sobre o colega de profissão.
A arte publicada nas redes mostra uma ilustração de Osbourne urinando um jato de arco-íris, em referência a The Dark Side of the Moon, álbum disponibilizado pelo Pink Floyd em 1973. O alvo? Uma parede similar à capa de The Wall, disco lançado pela mesma banda em 1979. Há ainda o escrito "Another pr*ck in the wall", em menção ao hit "Another Brick in the Wall". Em tradução livre, a mensagem alterada significa "Outro imbecil na parede".
Na postagem, ainda é possível ouvir uma gravação de Sharon Osbourne, viúva e empresária de Ozzy, falando sobre Waters no podcast The Osbournes. Na ocasião, ela afirmou:
"Ele não tem carisma, parece o Frankenstein. O cara é doente da cabeça, não é relevante no mundo de hoje. Ninguém gosta dele. Chato, sem carisma, sem presença de palco... é invejoso e é uma má influência."
O produto ficará disponível por 48 horas no site oficial de merchandising de Osbourne. Depois disso, não será mais possível adquirir. O preço é de US$ 45 (cerca de R$ 241 na cotação atual e em transação direta).
Ver essa foto no Instagram
O que Roger Waters disse sobre Ozzy Osbourne
A briga começou após uma entrevista de Roger Waters ao The Independent Ink (via Far Out) em agosto. O ex-integrante do Pink Floyd abordou Ozzy Osbourne enquanto falava da influência da música na vida das pessoas.
Ele comentou:
"Ozzy Osbourne, que acabou de falecer, que Deus o abençoe em qualquer que seja o estado em que ele esteve durante toda a sua vida. Nunca saberemos. A música, eu não tenho ideia. Eu não dou a mínima. Eu não me importo com o Black Sabbath, nunca me importei. Não tenho interesse em morder cabeças de galinhas [nota: na verdade, Ozzy mordeu a cabeça de um morcego] ou o que quer que ele faça. Eu não poderia me importar menos, sabe."
A declaração não passou despercebida pela família de Ozzy. Jack afirmou à época:
"Ei, Roger Waters, vá se f#d*r. Você se tornou patético e fora da realidade. A única maneira de chamar atenção hoje em dia parece ser vomitando besteiras na imprensa. Meu pai sempre achou que você era um babaca, obrigado por provar que ele estava certo."
Sharon Osbourne contra-ataca
No mencionado episódio do podcast The Osbournes (via Consequence), a viúva Sharon e os filhos Jack e Kelly Osbourne falaram sobre as reações do público à morte de Ozzy. Quando o tópico chegou ao ex-baixista do Pink Floyd, o filho do cantor não escondeu seu desdém, o chamando de "c*zão".
A matriarca do clã o corrigiu da seguinte forma:
"Ele não é isso, porque c*s são úteis… Ele não tem carisma. Ele parece o Frankenstein."
Os insultos não pararam por aí. A viúva de Ozzy afirmou que só fascistas gostam de Waters. Ela falou:
"O cara é doente da cabeça. Ele não é relevante no mundo atual. Ninguém gosta dele. Não é só a gente. Ninguém gosta do homem… a menos que seja um fascista."