Heloisa Jorge destaca desafio e inovação em Vermelho Sangue: 'Privilegiada'
Atriz Heloisa Jorge fala sobre bastidores, efeitos especiais e a relação entre Carol e Luna na série do Globoplay
Heloisa Jorge celebra a oportunidade de integrar o elenco de Vermelho Sangue, série do Globoplay que aposta em um gênero ainda pouco explorado na dramaturgia brasileira. Intérprete de Carol, a atriz comenta a experiência de trabalhar em uma produção repleta de efeitos especiais, relembra desafios do set e compartilha detalhes da relação entre sua personagem e a filha na trama.
Como é fazer parte do elenco de Vermelho Sangue?
"Estou me achando muito privilegiada, porque é um projeto especial e inédito aqui no Brasil. Puxando na minha memória, nunca assisti a nada parecido. É um gênero novo, não só para mim, mas para grande parte do elenco, para quem escreveu também, para Rosane Svartman, para Claudinha Sardinha. Fez um barulho muito gostoso, não só entre o público jovem, mas o adulto também, pelo que as pessoas têm comentado."
Você gosta de produções de terror e fantasia ou sente medo?
"Eu não tenho medo, sou apreciadora desse gênero. Mas nunca tinha participado de nada do tipo, de terror, fantasia, seres mágicos, então foi uma alegria me experimentar como atriz nesse lugar também."
Qual foi o maior desafio neste trabalho?
"A nossa série tem vários efeitos especiais e no set contamos com todo esse aparato técnico. É a primeira vez que eu participo de um produto com essa qualidade, de tanto recurso, de efeitos especiais. Então, para mim, esse foi o grande desafio. A Luna, a personagem da Leticia Vieira, que faz a minha filha, ela tem várias cenas de transformação e em muitos momentos eu precisei contracenar com um cachorro e acreditar que era ela."
Gravar imaginando o que vão colocar na edição não deve ser fácil. Exige imaginação também...
"É mais divertido do que eu achava que fosse. E mais trabalhoso também. A cada sequência que a gente gravava, parecia que a gente estava num grande filme de ação. A série tem recursos técnicos, efeitos especiais, é muita traquitana, animais em cena, sangue, e de repente o personagem que voa tinha dublês. A minha personagem tem dublês, ela tem momentos mais de ação também, apesar de a Carol ser só humana, não ser um ser extraordinário, eu passei por esse momento também de aprender coreografia para cenas de luta. E é como fazer teatro, é usar nossa imaginação. Esse é um projeto que eu consigo muito comparar com o meu processo criativo de teatro. Foi bonito entender que a gente consegue produzir isso aqui, com os efeitos especiais, com toda a parafernália técnica que um projeto como esse exige, mas com brasilidade, esse é o grande gol da nossa série."
Como vê a relação da Carol com a filha?
"A Carol é uma mãe muito loba, que defende a filha com unhas e dentes. Eu acho que, como todas as mães, ela tem um lugar de superproteger a filha e que em algum momento vai gerar conflito entre elas duas. Mas a relação de mãe e filha de Carol e Luna é muito linda, muito afetuosa."
É interessante que quando a Luna conta pra mãe que beijou uma menina, ela não se espanta, não problematiza isso.
"Pra mim, essa é a cena mais bonitinha da gente, é a cena de que eu mais gosto. É uma cena aparentemente boba, cotidiana, ela está contando que se apaixonou por uma menina, mas a reação da Carol é muito boa. E isso é muito mérito da Patrícia Pedrosa, nossa diretora artística, que dirigiu essa cena. A Patrícia falou: 'Gente, não valoriza isso, não. Ela está namorando uma menina e é isso'. E aí ela pediu para a gente fazer com humor também, com leveza. Acho que esse direcionamento que ela deu colocou luz, porque é uma reação que deveria ser naturalizada na nossa sociedade e por conta do país que a gente vive não é. É uma das cenas que eu mais tenho carinho e afeto."
E a segunda temporada já está gravada, não é?
"Já, a gente gravou tudo de uma vez. Mas não tem previsão de estreia ainda. A gente filmou duas temporadas ao mesmo tempo e eu acho que esse também foi um dos desafios da nossa série, porque foram muitos saltos de tempo. Mas também foi bonito porque a gente foi vendo cada personagem amadurecendo na sua curva dramática."
ACOMPANHE O INSTAGRAM DA CONTIGO! E FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NO MUNDO DOS FAMOSOS:
Ver essa foto no Instagram