Quem são as filhas de Manoel Carlos? Herdeiras seguiram os passos do pai e processaram a Globo pouco antes da morte do autor: 'Não presta contas corretamente'
Manoel Carlos deixou duas filhas, mas já havia perdido outros três herdeiros. Aos detalhes!
Manoel Carlos morreu neste sábado, dia 10 de janeiro, aos 92 anos. Embora a causa do seu falecimento não tenha sido divulgada pela família, o público está curioso por outras histórias sobre o autor de 'História de Amor' e 'Mulheres Apaixonadas'. Uma das principais dúvidas é em relação às filhas de Maneco.
Um dos mais icônicos autores da televisão brasileira lidava com a Doença de Parkinson e estava internado no Rio de Janeiro antes de sua morte. Manoel Carlos deixou duas filhas, a atriz Júlia Almeida, muito conhecida pelo público, e a roteirista Maria Carolina, que seguiram o legado do pai.
Atualmente com 43 anos, Júlia Almeida ficou conhecida por estrelar algumas novelas do pai, como 'Laços de Família', onde interpretou Estela. Nos últimos anos, a famosa fundou a produtora Boa Palavra, responsável pelo legado de Manoel Carlos e detentora de seus direitos autorais, além de trabalhar com desenvolvimento de novos projetos.
Já Maria Carolina é mais reservada e optou por seguir os passos do pai fora do glamour e do foco das câmeras. Ela é escritora e roteirista e chegou a colaborar com Maneco na novela 'Em Família', o último folhetim escrito pelo autor, que apresentou problemas de saúde durante sua exibição e não conseguiu terminar a trama - o que ficou a cargo da filha.
Filhas de Manoel Carlos processaram a Globo
No ano passado, pouco antes da morte de Manoel Carlos, as filhas do autor processaram a Globo pelos direitos autorais das obras do autor. Segundo a Folha de S. Paulo, a ação...
Matérias relacionadas