Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vera Fischer critica etarismo e falta de espaço para veteranos na TV

Vera Fischer aborda desafios do envelhecimento na profissão enquanto protagoniza peça teatral que discute preconceito etário no mercado.

20 out 2025 - 15h21
Compartilhar
Exibir comentários

A atriz Vera Fischer abordou a escassez de oportunidades para artistas mais velhos na televisão e nos teatros brasileiros. Em entrevista concedida ao portal Leo Dias nesta segunda-feira (20), a artista, que completará 74 anos em breve, compartilhou reflexões sobre envelhecimento enquanto protagoniza a peça "O Casal Mais Sexy da América".

Vera Fischer critica etarismo e falta de espaço para veteranos na TV
Vera Fischer critica etarismo e falta de espaço para veteranos na TV
Foto: Reprodução/Instagram / Famosos e Celebridades

"Essa coisa dos atores que foram muito famosos quando jovens e que, ao chegar numa certa idade, 60, 70 anos, no meu caso, quase 74, têm dificuldade de conseguir ser chamados para trabalhos importantes", afirmou Vera durante a entrevista.

A identificação com o tema foi determinante para sua participação no projeto. "É justamente o que a minha personagem, Susan, fala no texto, e o personagem do Leonardo Franco, que também foi um ator muito famoso. Acho que isso foi uma das coisas que mais me chamou atenção à primeira vista", declarou a atriz.

Fischer explicou os motivos que a levaram a aceitar o papel. "Em primeiro lugar, tenho muita confiança no diretor Tadeu Aguiar e no Eduardo Bach, que são os dois produtores, fizemos uma outra peça, Quando Eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito, que foi um sucesso extraordinário. Além disso, quando li o texto, vi que era algo muito atual, que fala sobre o momento que vivemos", disse.

Na peça, Vera contracena com Leonardo Franco. Ambos interpretam atores que enfrentam os desafios do envelhecimento na profissão. O espetáculo já percorreu 25 cidades brasileiras e atraiu mais de 50 mil espectadores.

A montagem teatral também aborda questões como igualdade de gênero e ética profissional. Não há informações sobre a duração da temporada ou próximas cidades que receberão a apresentação.

Vera destacou que o preconceito etário vai além do meio artístico. "Fica muito claro na peça como as pessoas têm dificuldade em lidar com o envelhecimento -e isso não acontece só com atores. Em várias profissões, as pessoas também sofrem esse preconceito. Tanto mulheres quanto homens. E existe também outros problemas de cunho amoroso", afirmou.

A atriz comentou sobre os padrões sociais em relacionamentos com diferença de idade. "Normalmente, um homem mais velho consegue namorar uma mulher mais jovem, mas o contrário ainda é difícil. O importante é que duas pessoas se encontrem na mesma idade, e isso acontece na peça", declarou.

Sobre a recepção do público, Vera mostrou satisfação. "A gente discute essa maturidade, tanto na carreira quanto no amor. O público tem gostado muito e vem nos contar, depois da peça, que também passam pelas mesmas situações. É muito interessante", disse a atriz.

Famosos e Celebridades
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade