PUBLICIDADE

'Terra e Paixão': Resumo da novela de 04 a 09/12

'Terra e Paixão': Resumo da novela das nove da TV Globo

4 dez 2023 - 09h28
(atualizado às 13h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Capítulo 181 - segunda, 04 de dezembro

Terra e Paixão (Divulgação/TV Globo)
Terra e Paixão (Divulgação/TV Globo)
Foto: Mais Novela

Ramiro recebe ordem de Agatha para ir armado atrás de Irene e Luigi. Petra convoca reunião com diretores e apresenta o dossiê que comprova o desfalque de Luigi na empresa. Vinícius confirma para Caio e Jurecê que levou o tiro de Antônio, ao ver a foto do produtor rural. Anely vasculha o quarto de Hélio.

Antônio volta para casa com Agatha, contrariando a recomendação médica para internação. Luigi avisa a Irene que Hélio é filho de Agatha. Irene, Luigi e Caio invadem a casa de Antônio para avisar a Petra que Hélio é filho de Agatha e que a jovem está sendo vítima de um golpe.

Capítulo 182 - terça, 05 de dezembro

Hélio confessa a Petra que é filho de Agatha. Antônio continua confuso. Petra decide enfrentar Hélio. Caio teme que Agatha envenene Antônio. Luana emociona os alunos com sua aula sobre Direitos Humanos. Hélio explica a Petra toda a verdade sobre o plano de Agatha e sofre ao ser dispensado pela filha de Antônio.

Agatha consegue a assinatura de Antônio em uma procuração, e avisa ao marido que veio para resgatar os bens que foram roubados da família. Angelina avisa a Caio que viu Agatha dar papéis para Antônio assinar. Ramiro se nega a obedecer à ordem de Agatha para matar Irene.

Capítulo 183 - quarta, 06 de dezembro

Ramiro deixa escapar para Agatha que Irene foi responsável pela morte de Daniel. Petra pede desculpas a Luigi por ter acreditado nas acusações de Agatha contra ele. Agatha deixa Petra e Luigi intrigados ao dizer que descobriu um crime de Irene. Menah sente ciúmes de Jonatas com Graça. Agatha invade a casa de Irene e diz que sabe que foi ela quem matou Daniel. Angelina leva para Caio a erva que Agatha está usando em Antônio, e Jurecê confirma que a planta pode deixar uma pessoa inconsciente. Agatha pede a Frazão que convoque a imprensa e a polícia para fazer uma denúncia.

Capítulo 184 - quinta, 07 de dezembro

Vinícius declara seu amor por Iraê. Yandara não gosta de ver sua mãe com Vinícius. Caio entrega a erva que Agatha está usando na comida de Antônio para Marino. Gentil fica feliz ao ver a disposição de Jonatas com a fisioterapia, mas preocupado em como conseguirá pagar o tratamento do filho. Agatha convida Marino para a coletiva de imprensa em sua casa. Hélio pensa em fazer Agatha desistir do plano de vingança. Marino consegue o mandado contra Agatha. Marino encontra Agatha no chão na mansão.

Capítulo 185 - sexta, 08 de dezembro

Caio leva Antônio para o hospital. Hélio fica arrasado com o acontecimento envolvendo Agatha. Jonatas percebe a tensão de Gentil. Menah conta a Jonatas sobre Agatha. Irene tenta acalmar Ramiro. Graça fica assustada com a reação de Irene ao ninar Danielzinho. Marino recebe de um perito uma pulseira encontrada no local onde encontrou Agatha caída. Frazão conta a Marino que Agatha iria fazer uma denúncia. Antônio fica surpreso com a demonstração de carinho de Irene, e finge estar mentalmente confuso. Marta orienta Petra. Marino e Silva ficam surpresos quando o legista comunica que Agatha foi envenenada.

Capítulo 186 - sábado, 09 de dezembro

Marino comenta com Silva que precisa entender como Agatha foi envenenada, e se pessoas diferentes estão envolvidas na situação. O médico avisa a Petra e a Luigi sobre a melhora de Antônio. Irene percebe que perdeu sua pulseira, e avisa a Ramiro que ambos podem estar perdidos caso a polícia a tenha encontrado. Angelina se surpreende ao ver Antônio no cemitério. Rudá e Raoni encontram o corpo de Sidney. Antônio volta ao normal e resolve dar um jantar para celebrar os novos tempos. Aline diz a Caio que a guerra contra Antônio La Selva recomeçará.

Mais Novela
Compartilhar
Publicidade
Publicidade