'Sem um tostão no bolso...': Preta Gil e ex-marido Otávio Müller já moraram no Copacabana Palace por razão incomum
Preta Gil e Otávio Müller foram casados entre 1994 e 1995 e da relação nasceu o único filho da cantora, Francisco. Preta morreu aos 50 anos neste domingo (20) após luta contra câncer de intestino desde janeiro de 2023
Preta Gil já foi moradora do hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, mas por um motivo bem incomum. Na época, a atriz era mulher do ator Otávio Müller, pai de seu filho, Francisco, e passava por dificuldades financeiras, como a própria filha de Gilberto Gil narrou na sua biografia "Os Primeiros 50", lançada há menos de um ano.
Preta morreu neste domingo aos 50 anos nos EUA após enfrentar por dois anos e meio um câncer no intestino, que desde setembro de 2024 já havia evoluído para metástase em quatro órgãos e obrigado a cantora a amputar o reto. O corpo da cantora deverá ser velado e cremado no Rio de Janeiro, mas não há ainda previsão de chegada ao Brasil.
Informações dão conta que Preta queria ser velada no Rio e sepultada na Bahia, estado-natal do pai.
Preta Gil e Otávio Müller ficaram um ano juntos
Na biografia, Preta contou que havia chegado de São Paulo e foi morar com o ator, que sublocava um apartamento. Porém, a proprietária do imóvel acabou pedindo-o de volta três meses mais tarde. A solução foi se mudar para o hotel, que apoiava uma peça estrelada por Otávio, seu marido entre 1994 e 1995. "Fomos morar lá. Sem um tostão no bolso e vivendo no Copa!", escreveu a filha de Gilberto Gil.
"A gente não podia tomar uma água do frigobar, pois não podia pagar, mas morava no Copa", prosseguiu Preta, que ao longo da carreira artística foi além de cantora, apresentadora de TV e atriz de novelas como "Os Mutantes" - aliás, ela mesma classificava sua atuação como "medíocre". Foram ...
Matérias relacionadas
'Monstro': após morte de Preta Gil, ex-marido da cantora é detonado na web e toma atitude drástica