Sem nunca ter sido 'pai de pet', Tiago Iorc contracena com oito filhotes em novo projeto e cogita adoção: 'Será que chegou meu momento?'
Tiago Iorc apresenta gravação de 'Oração de São Francisco' com iniciativa que enaltece o trabalho de ONG protetora de animais: o músico introduz versão contemporânea da oração e revela ao Purepeople mais sobre o processo criativo em interação com cachorrinhos disponíveis para adoção.
A paixão por pets, sejam gatos ou cachorros, é um sentimento compartilhado por famosos e anônimos em todo o mundo: Tiago Iorc também está nessa lista e decidiu dar visibilidade à causa da Adoção Animal em seu novo projeto, uma versão contemporânea da Oração de São Francisco, lançada no último dia 4 de outubro.
Em sua interpretação, Tiago celebra diferentes nuances musicais do Brasil e um poderoso senso de comunhão, introduzindo um diálogo simbólico entre instrumentos que compõem a sonoridade múltipla do país. Para marcar esse legado de retribuição, inspirado pelo padroeiro dos animais, Tiago quis dar visibilidade ao trabalho da ONG paulistana Amigos de São Francisco, que há mais de 13 anos resgata, abriga, reabilita e promove a adoção de cachorros em situação de vulnerabilidade.
Ao Purepeople, ele conta mais de sua relação com os 'bichanos'. "Cresci no interior do Rio Grande do Sul no meio da bicharada, mas nunca tive um animal meu. Eu costumo dizer que não tenho nenhum, mas todos me tem", afirma.
Cachorrinha 'adotou' cantor durante gravação: 'Coisa mais amada'
Segundo o cantor, que soma 10 álbuns e parcerias musicais com nomes aclamados como Milton Nascimento e Jorge Drexler, essa interação é fundamental em sua rotina. "Valorizo muito esses momentos de troca com os animais. A presença deles sempre me reconecta ao momento presente", aponta Tiago.
Ver essa foto no Instagram
Um momento curioso da gravação (confira n...
Matérias relacionadas