Quem é Cristina Mortágua? Relembre história da musa que foi internada após surto psicótico
Lembre quem é Cristina Mortágua, a ex-modelo que precisou ser internada pela família após machucar física e emocionalmente amigos, parentes e vizinhos
A ex-modelo Cristina Mortágua foi internada pelos familiares após ter um surto psicótico. Em suas redes sociais, os parentes publicaram uma nota informando que a musa dos anos 1990 feriu conhecidos fisica e emocionalmente devido ao uso indevido de medicações. A situação se agravou tanto que os conhecidos apenas enxergaram uma solução: interditar a modelo em um tratamento intensivo.
. "Nos últimos dias, Cristina passou por um episódio grave de surto psicótico, durante o qual acabou agindo de maneira descontrolada, ferindo emocional e fisicamente pessoas próximas, incluindo familiares, vizinhos e amigos", disseram em nota. "Infelizmente, também houve uso indevido de medicamentos, o que agravou seu estado de consciência e comportamento. Sabemos que as atitudes tomadas nesse momento não refletem quem essa pessoa realmente é, mas sim os efeitos de uma condição de saúde mental que exige atenção, cuidado e tratamento especializado".
Quem é Cristina Mortágua?
Cristina foi um grande ícone de beleza nacional nos anos 1990. Ela ganhou projeção nacional na época quando começou a investir em produções de filmes adultos. Seu corpo e seu rosto foram tão desejados que Mortágua foi capa das maiores revistas masculinas daquela década, Playboy e Sexy. Ela também chegou a fazer parte do elenco de "Banheira do Gugu".
Já nos anos 2000, a famosa investiu em manter a visibilidade participando de programas de televisão e realities. Ela chegou a fazer parte de A Fazenda 7 e fez aparições no Domingão do Faustão, na TV Globo. Ela é mãe de Alexandre Mortágua, fruto de seu curto relacionamento com o ex-jogador Edmundo.
Crise
Nos últimos anos, Cristina vinha pedindo ajuda nas redes sociais devido a uma crise financeira. Ela chegou a vender artigos de luxo em um perfil no Instagram e comentou que as dificuldades desencadearam um quadro de depressão e ansiedade. Em 2023, a ex-modelo informou que estava sem lugar para morar e cogitou buscar abrigos comunitários.
"Não quero viver. Não sinto vontade de me matar, acho que até preferia morrer. Dói na alma. O último médico que eu fui falou sobre a possibilidade de autismo grau um, mas eu não tenho como me tratar", disse ela naquele ano. "Eu estou doente e quero ficar boa. Toda vez que volto do médico, em vez de ela perguntar como foi, minha mãe pergunta: 'Vai trabalhar quando?'. Isso me agride, já que eu deveria, em primeiro lugar, melhorar dos meus sintomas. Mas a cobrança agressiva, diminutiva e comparativa me deixam no chão".