PUBLICIDADE

Príncipe Harry pode ter visto americano negado por declarações polêmicas em livro, diz jornal

Filho do Rei Charles III vive em uma mansão na Califórnia com a esposa, a duquesa Meghan Markle

27 mai 2024 - 10h52
(atualizado às 11h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Casal Harry e Meghan poderá ter que deixar os Estados Unidos por conta de problemas do príncipe com o visto americano, segundo o jornal britânico Daily Mirror. O Governo dos EUA não teria gostado de declarações sobre o uso de drogas em seu livro autobiográfico.
Príncipe Harry pode ter renovação de visto negada pelos EUA
Príncipe Harry pode ter renovação de visto negada pelos EUA
Foto: Joshua Sammer/Getty Images

Se dependesse do casal Harry e Meghan, a Netflix teria assunto para produzir mais 10 temporadas de The Crown, série inspirada nas tramas da Família Real. Dessa vez, o jornal britânico Daily Mirror revelou que o Duque e a Duquesa de Sussex podem ter que deixar os Estados Unidos por causa de problemas do príncipe com o visto americano. Os dois vivem em uma mansão avaliada em R$ 79 milhões na Califórnia, desde que romperam com a coroa britânica.

Segundo o tablóide, Harry enfrenta entraves na renovação do visto para permanecer nos Estados Unidos, apesar de estar com o passaporte em dia. O Daily Mirror informou ainda que um juiz estaria avaliando se manteria a autorização de permanência do filho caçula de Diana no país. O processo estaria sendo feito no Departamento de Segurança Interna do governo local.

Isso porque algumas declarações de Harry em seu livro autobiográfico não teriam agradado em nada o governo americano. Em O Que Sobra, o príncipe cita sua relação com as drogas no passado e admite o consumo de maconha, cogumelos, ayahuasca e cocaína.

Segundo o próprio filho de Charles, o uso das substâncias tem relação com o período difícil enfrentado por ele após a morte trágica da mãe, Diana, em 1997. 

Harry e Meghan vivem em mansão na Califórnia, nos EUA
Harry e Meghan vivem em mansão na Califórnia, nos EUA
Foto: Samir Hussein/Getty Images

Por esse motivo, o governo dos Estados Unidos teria solicitado que, na documentação com o pedido de renovação do visto, o requerente listasse todas as substâncias usadas por ele. A informação dada pelo Daily Mirror foi repercutida por Richard Fitzwilliams, especialista na Família Real Britânica.

Em conversa com o tablóide, Fitzwilliams considerou os possíveis desdobramentos do caso como mais um escândalo envolvendo a Família Real. "O fato é que será muito embaraçoso, ou pode ser muito embaraçoso. O Harry pode ter incluído o uso de drogas em seu formulário de inscrição. Se não tiver feito isso, sem dúvida chegará às manchetes, e isso não será benéfico”, disse.

Vale lembrar que o casal Harry e Meghan Markle vive na cidade de Montecito, na Califórnia, desde que renunciaram às suas funções na Família Real Britânica, em 2020. Juntos, o Duque e a Duquesa de Sussex têm dois filhos: Archie, de 5 anos, e Lilibet, de 2 anos. Eles não se pronunciaram publicamente sobre o assunto. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade