Premiada em Cannes, quem foi Émilie Dequenne, atriz que morreu aos 43 anos após luta intensa contra câncer raro?
A atriz Émilie Dequenne, premiada em Cannes-1999, morreu aos 43 anos neste domingo (16) por conta de um câncer raro
A atriz Émilie Dequenne morreu aos 43 anos neste domingo (16) por conta de um câncer raro, na glândula suprarrenal, diagnosticado em agosto de 2023. A morte da atriz belga premiada no Festival de Cannes em 1999 foi revelada pela família e pelo seu agente.
Assim como Pelé em 2022, Émilie passou a receber cuidados paliativos com o avanço da doença. Em outubro de 2023, a artista revelou seu diagnóstico de câncer após se afastar do problema. Há pouco mais de um mês, no dia 4 de fevereiro, a atriz se pronunciou novamente sobre a luta contra a doença.
"Que batalha mais implacável! E não se escolhe...", escreveu em rede social Émilie, nascida em 29 de agosto de 1981 em Beloeil, região da Valônia, e que deixa uma filha, Milla, de 22 anos. Antes, em dezembro, à TV da França admitiu que não conseguiria viver o que esperava.
+ no Brasil, o adeus a Leo Batista, voz icônica da TV
Morte de Émilie Dequenne: atriz lançou último filme em 2024, 'Sobreviver'
Logo em sua estreia no cinema, aos 18 anos, em "Rosetta", vivendo a personagem-título, Émilie foi premiada como Melhor Atriz em Cannes. "Trabalhamos durante 20 minutos e ficamos muito impressionados por sua força", afirmou o diretor do longa Luc Dardenne. Depois, a artista viveu outra protagonista: Charlotte Corday no filme de mesmo nome sobre a vida da assassina.
Émilie foi vista ainda em produções para a TV como "Miroir, mon beau miroir" ("Espelho, meu lindo espelho", em tradução livre) e "La vie d'artiste" ("A vida de um artista"). Uma das últ...
Matérias relacionadas