Paulo Coelho responde a perguntas de internautas
Conhecido pelo mundo todo afora, o escritor Paulo Coelho já ultrapassou a marca impressionante de 100 milhões de livros vendidos. Com tantos fãs, de tantos países, Coelho encontrou um jeito inusitado de saciar a curiosidade deles. Na tarde desta sábado (23), Paulo respondeu por cinco minutos, perguntas feitas por leitores, através do site de miniblogs Twitter. Seguem as perguntas feitas ao autor:
@Natalie_Lamb : "O que ficou da sua experiência de ter sido internado em um hospício?"
@paulocoelho: "Ter sido internado em uma instituição mental na juventude não foi ruim. Desde então eu posso fazer aquilo que quiser, afinal eu sou doido!"
@gunaturologia : "A música inédita do Raul teve relação contigo?"
@paulocoelho: "A música "Gospel" (inédita) tem letra minha, música do Raul. E está saindo só agora porque tinha sido censurada."
@raqnev: "O filme Onze Minutos baseado no seu livro já foi gravado?"
@paulocoelho: "Onze Minutos ainda não começou a ser filmado. Nem O Alquimista. Eu procuro não saber notícias, minha praia é escrever."
@B1tch_from_H3LL: "Você já teve algum tipo de bloqueio de inspiração? Como você lida com eles?"
@paulocoelho: "Eu nunca tive estes bloqueios que muitos escritores têm. A vida é cheia de riquezas esperando por serem compartilhadas."
@ppcop: "o que te inspira a escrever seus livros, e esta escrevendo algo novo?"
@paulocoelho: "Não estou escrevendo nada no momento, exceto as colunas dos jornais, e o blog. Só escrevo um livro cada dois anos."
@goodskinla: "Qual livro você está lendo atualmente?"
@paulocoelho: "Estou lendo "Conspiracy Theories" (Robin Ramsay), é muito interessante."
@Elisa_Area51: "As pessoas costumam confundir viver a espiritualidade com viver uma vida monástica?"
@paulocoelho: "As pessoas confundem ascetismo com santidade. Como católico, vejo que Jesus era o oposto disso - vivia cercado de gente."
@Aline32Ramos: "Já se deu conta de quantas pessoas se direcionam em suas vidas de acordo com seus textos e pensamentos?"
@paulocoelho: "Escrevo com a maior responsabilidade. Acho que a importância do meu trabalho está em dividir com outros o meu momento."
@sambah17 : "Você acha que Brida se arrependeu de ter escolhido ficar com o namorado ao invés do mago?"
@paulocoelho: "Eu só falei com Brida uma única vez, depois disso, escrevi o livro sobre ela. Ela ainda estava com o namorado, e eu não sei precisar se se arrependeu."
@RhondaMan: "O que te inspira a escrever?"
@paulocoelho: "Pessoas e a vida são as bases para o meu trabalho, minha inspiração."
@vilakudy: "Você já esteve na Índia? Qual é o seu jogador de futebol preferido?"
@paulocoelho: "Eu devo visitar a Índia um dia. Mas, preciso passar pelo menos um mês por lá. Meu jogador preferido é o Kaká (Real Madrid)."
@athulii: "Como podemos ser nós mesmos?"
@paulocoelho: "Nós podemos ser nós mesmos quando não tentamos agradar a todos, o tempo inteiro. No final das contas, as pessoas acabam aceitando você do jeito que você realmente é."