Os 6 doramas mais controversos da história - o k-drama número 1 foi banido na Coreia do Sul por tanta polêmica
Estes doramas deram o que falar e causaram polêmica na Coreia do Sul, e hoje te explicamos os motivos por trás disso
Os doramas são histórias que vão desde o mistério ao romance com brilhantismo na maioria dos casos. No entanto, nem todas as produções passaram ilesas pelo público coreano, que costuma ser bastante exigente e tradicional. Alguns k-dramas se tornaram verdadeiras polêmicas no país - e nem foi por causa da qualidade.
Questões como distorções históricas, sexualização, referências políticas polêmicas ou até mesmo o envolvimento de autores problemáticos foram motivo para boicotes, cancelamentos e até investigações. Em um dos casos, os protestos foram tão intensos que o dorama precisou ser retirado do ar antes do fim.
Se você gosta de saber os bastidores por trás das produções coreanas, aqui estão 6 doramas que causaram polêmica na Coreia do Sul, e o motivo por trás de cada um deles, segundo o site Screen Rant.
6. Sr. Rainha
Com uma pegada cômica, 'Sr. Rainha' conta a história de um chef moderno cuja alma vai parar no corpo de uma rainha da era Joseon. O público adorou a leveza da série, mas uma polêmica vinda de fora das telas causou ruído: o autor da obra original, um romance chinês, havia feito comentários depreciativos sobre a Coreia do Sul.
Além disso, cenas que zombavam de registros históricos e rituais sagrados foram duramente criticadas como desrespeitosas. A Comissão de Padrões de Comunicação da Coreia recebeu mais de 4.000 reclamações, e os produtores precisaram cortar partes sensíveis na retransmissão. Apesar disso, a série manteve altos índices de audiência e se tornou um hi...
Matérias relacionadas