Morre influenciador Seu Boinha após 20 dias internado na UTI
De acordo com a família, Antônio enfrentava uma série de complicações, como infecções generalizadas
O influenciador Antônio Lisboa Nóbrega, mais conhecido como Seu Boinha, morreu na terça-feira, 17, após passar 20 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital particular em Palmas (TO). A morte foi confirmada pelo também influenciador e filho do idoso, Francisco Garcia, por meio de um pronunciamento.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Comunico a todos o falecimento do meu pai, ocorrido hoje às 22h24. Agradeço a ajuda de todos e peço que continuem as orações por todos nós da família neste momento de despedida e saudade”, informou a família, em comunicado publicado no perfil do Instagram de Francisco Garcia.
De acordo com o filho, que atualizava os fãs com frequência na rede social, Antônio enfrentava uma série de complicações, como infecções generalizadas, falência renal e dependência de aparelhos para respirar. Na segunda-feira, 16, Francisco já havia informado que o estado de saúde de Seu Boinha era considerado pela equipe médica como de “extrema gravidade” e de “risco iminente de morte”.
Após a morte do pai, o influenciador compartilhou um vídeo em que relembra diversas gravações com o genitor.
“A história dele, o legado permanece. E que história bonita. Um idoso nordestino que não teve acesso à escola, não fez faculdade, mas nos deixou ensinamentos que nenhuma escola no mundo consegue: ser honesto, trabalhador, inteligente, um humorista nato”, disse Francisco Garcia, em vídeo.
“Na pandemia, quando começamos a gravar os nossos vídeos, lembro que recebia muitas mensagens das pessoas dizendo: ‘Vocês estão salvando esse momento difícil de luto, em que eu perdi o meu pai ou o meu avô’. E é nesses vídeos que a gente encontra um pouco de alegria. Ele veio para trazer alegria e nos ensinar que o mais importante de tudo é sempre sermos nós mesmos”, contou.
O que aconteceu
Conforme Francisco Garcia, a família começou a suspeitar que havia algo errado quando o pai apresentou esquecimento, desorientação e dificuldade para segurar a urina. Após uma bateria de exames, ele foi diagnosticado com hidrocefalia (acúmulo de líquido no cérebro que aumenta a pressão interna).
Seu Boinha foi internado no fim de janeiro de 2026. Depois disso, teve agravamento do quadro clínico após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Para tratar o problema, os médicos realizaram uma craniectomia descompressiva, mas ele não apresentou melhora. Em um dos comunicados ao público, Francisco disse que o pai já não conseguia realizar hemodiálise devido à instabilidade dos sinais vitais.
O corpo de Seu Boinha será velado e enterrado nesta quarta-feira, 18, no Cemitério da Paz, em Palmas