Mário Frias decola em polêmica de companhia aérea com Ingrid Guimarães: 'A partir de agora só ando de American Airlines'
Atriz viralizou nas redes sociais após expor abusos em voo de Nova York ao Rio, operado pela American Airlines
O deputado Mário Frias provocou a atriz Ingrid Guimarães nas redes sociais após polêmica com a American Airlines, gerando críticas. A companhia pediu desculpas à atriz pessoalmente.
O deputado federal bolsonarista Mário Frias decidiu 'alfinetar' a atriz Ingrid Guimarães nas redes sociais. No início desta semana, a famosa viralizou na web após contar que foi obrigada a sair de um voo da classe econômica premium que ia de Nova York ao Rio de Janeiro, sendo realocada em um voo da classe econômica, e chegou a ser ameaçada pela companhia aérea, a American Airlines. Mário Frias, então, mencionou a polêmica nas redes sociais e foi detonado por internautas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Através do X, antigo Twitter, o ex-ator escreveu: "A partir de agora só ando de American Airlines!". Embora não tenha citado o nome de Ingrid, para os internautas ficou clara a provocação. Frias não voltou a fazer comentários sobre a polêmica, mas foi suficiente para que ele recebesse inúmeras críticas.
"Ah, pode ficar tranquilo viu, você nunca vai ter problema em nenhuma companhia porque animal de carga vai direto pro compartimento de bagagem", rebateu uma mulher nos comentários. "Pergunta: se o Trump falar para você dar a t*ba você dará também?", reagiu um homem.
A partir de hoje só ando de American air Lines!
— MarioFrias (@mfriasoficial) March 11, 2025
Em 2022, Mário, que à época ocupava o cargo de secretário especial de cultura do governo Bolsonaro, protagonizou atrito com Ingrid nas redes sociais por conta da Lei Rouanet, ou lei de incentivo à cultura.
American Airlines pede desculpas 'pessoalmente' para Ingrid Guimarães
A grande repercussão nas redes da situação vivida pela atriz Ingrid Guimarães em um voo da American Airlines rendeu, pelo menos até agora, um pedido de desculpas "pessoalmente" da companhia. A empresa afirma que designou um funcionário para falar com a atriz a fim de compreender o que ela passou.
Em nota, a American Airlines declarou que 'se empenha para proporcionar uma experiência positiva a todos os passageiros' e que uma investigação está em curso para entender os detalhes do ocorrido.
Na última sexta-feira, 7, Ingrid Guimarães volta de Nova York para o Rio de Janeiro em um voo direto da companhia quando foi coagida por funcionários, sendo obrigada a ceder o seu lugar na Premium Economy para uma pessoa da primeira classe, uma vez que um assento daquela categoria estava danificado.
Confira abaixo a nota na íntegra:
A American Airlines se empenha para proporcionar uma experiência positiva a todos os passageiros e sentimos muito pela recente experiência de nossa cliente. Um membro de nossa equipe conversou com ela para pedir desculpas pessoalmente e resolver o assunto. Além disso, continuamos investigando o caso para entender todos os seus detalhes."