Apresentador Rodrigo Alvarez é furtado na Europa e bens vão parar na África: “Prejuízo grande”
Equipe liderada pelo jornalista perdeu equipamentos de gravação e itens pessoais
O apresentador Rodrigo Alvarez e profissionais de mídia de seu canal Jornada Infinita foram vítimas de furto na região de Sainte-Braume, no sul da França.
“Subimos na gruta de Maria Madalena. Quando voltamos, abrimos o porta-malas do carro, todo o equipamento que a gente tinha deixado lá foi roubado.”
Entre os itens, cinco grandes bolsas. “Uma delas era minha mochila pessoal, que eu guardava há quase dez anos, de estimação, eu gostava muito”, contou o apresentador em vídeo publicado.
Foram levados também dois computadores, câmera, lentes, iluminação, óculos e passaportes. “Prejuízo grande”, disse. “Paramos dois dias de gravação, dois dias perdidos.”
Os dados de GPS indicaram que um dos laptops se encontrava no aeroporto. “Duas horas depois, estava em Argel, capital da Argélia. Tudo foi para lá.”
Com o auxílio do Consulado do Brasil em Marselha, Rodrigo Alvarez e seus companheiros de viagem conseguiram novos documentos em tempo rápido. “É bom a gente estar fora do Brasil e se sentir em casa, acolhido.”