4 eventos ao vivo

Luísa Sonza expõe significado pejorativo de "mulher solteira" no dicionário

Após crítica de Anitta ao termo "patroa" na busca do Google, foi a vez de Luísa se indignar

14 set 2020
15h22
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Luísa Sonza expõe significado pejorativo de
Luísa Sonza expõe significado pejorativo de
Foto: Reprodução/Instagram / Alto Astral

No sábado (12), Luísa Sonza publicou um story em seu Instagram criticando o significado do termo "mulher solteira" no dicionário do Google. No print da pesquisa postado pela cantora, aparecem como resposta as palavras "prostituta" e "meretriz".

Semana passada, Anitta já tinha exposto o significado machista de mais um termo feminino nas buscas do site, em que "patroa" era definido como "mulher do patrão" e "dona de casa", causando indignação na internet.

Foto: Reprodução/Instagram / Alto Astral

Mulher solteira: entenda a polêmica

A publicação se deu em meio à polêmica envolvendo seu novo relacionamento com Vitão, assumido na última sexta-feira. A gaúcha vem recebendo ataques desde que se separou do youtuber Whindersson Nunes, em abril deste ano.

As críticas se intensificaram ainda mais após o lançamento do clipe da música Flores, parceria com o atual namorado, já que na época da gravação a artista ainda era casada.

As especulações sobre sua proximidade com o cantor começaram há alguns meses e Luísa sempre evitou o assunto, mostrando-se incomodada. Na legenda, a gaúcha escreveu "Mulher solteira segundo o Google o Brasil" e marcou o perfil.

Posicionamento do Google

No caso de Anitta, o Google afirmou que haveria uma troca no significado - e, agora, a assessoria do site de buscas se manifestou também sobre a polêmica do termo "mulher solteira". Confira o pronunciamento na íntegra:

"Quando as pessoas pesquisam por definições de palavras na Busca, frequentemente, elas desejam informações de maneira rápida e de fontes confiáveis. Por isso, trabalhamos para licenciar conteúdos de dicionários parceiros e especialistas em idiomas, neste caso da Oxford Languages. Embora não editemos ou removamos as definições fornecidas pelos parceiros, agradecemos as preocupações dos usuários e já transmitimos ao responsável pelo conteúdo. A Oxford Languages está trabalhando na revisão da definição neste momento".

Veja também:

Carol Francischini treina na varanda de sua casa
Alto Astral
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade