Luana Piovani diz que foi impedida de embarcar em voo e viu funcionária rindo: 'Vivi uma injustiça'
Segundo atriz, caso aconteceu quando iria pegar um voo de Nova York, nos Estados Unidos, para Lisboa, em Portugal, onde mora atualmente
Luana Piovani relatou ter sido impedida de embarcar em voo da TAP Air Portugal de Nova York para Lisboa, apesar de apresentar comprovantes, enfrentando descaso de funcionários, e anunciou que processará a companhia.
A atriz Luana Piovani contou nas redes sociais, nesta quarta-feira, 6, que foi impedida de embarcar em um voo, mesmo tendo comprado a passagem corretamente, e que viu uma funcionária da companhia aérea rindo da sua situação. "Vivi uma injustiça, uma falta de respeito imensa", disse.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo Piovani, o caso aconteceu na última sexta-feira (1º) quando iria pegar um voo de Nova York, nos Estados Unidos, para Lisboa, em Portugal, com a TAP Air Portugal, às 14h15.
Ela disse que apresentou a passagem, mas os funcionários não estavam encontrando a reserva feita. Cerca de meia hora depois, ela foi informada que não estava naquele voo. "[Disse] que não existia a minha reserva. Vale lembrar que ninguém vai para os EUA sem passagem de ida e volta", pontuou Piovani.
A atriz afirmou que ligou para a agência de turismo que contratou e que eles também não entenderam o que estava acontecendo e viram que a TAP tinha registrado-a em um voo no dia seguinte. A atriz relatou que, nesse momento, viu uma funcionária rindo da situação.
"Começou a rir, começou a achar engraçado, porque eu comecei a falar: 'Gente, eu estou nervosa, vocês não me dão nenhuma explicação. Como assim eu não estou no voo?'", relatou.
De acordo com a atriz, a companhia aérea declarou que não houve a correspondência do pagamento feito por ela e, por esse motivo, não tinha sido registrada no voo. No entanto, ela apresentou os comprovantes.
Para resolver o problema, a agência de turismo comprou um outro voo para Piovani no mesmo dia, à noite. "Estou fazendo esse vídeo para deixar registrado aqui a situação e para abrir um debate: até quando nós, passageiros, consumidores, vamos ser tratados dessa maneira, pagando cada dia que passa mais caro por serviços cada vez piores e, a cada dia que passa, a gente perde mais direitos? Nós passageiros vivemos um terror nos aeroportos com as companhias aéreas", declarou.
"Agora eu te pergunto: até quando a gente vai ser tratado desse jeito? Até quando a gente vai pagar caro e receber esse tipo de tratamento, sofrer esse tipo de injustiça? Isso porque eu era da classe executiva e tenho inglês, pois, para ficar debatendo ali com as pessoas e perguntando. Você imagina se fosse uma pessoa que não tivesse dinheiro para comprar a próxima passagem? Ou ficasse nervosa para conversar em inglês, ou não soubesse inglês?", acrescentou.
Piovani ainda comentou que seus advogados já foram contatados e vão abrir um processo contra a companhia aérea.
Em nota enviada ao Terra, a TAP Air Portugal disse que "entrou em contato com o(a) agente/representante legal da cliente Sra. Luana Piovani para apresentar os esclarecimentos pertinentes sobre a compra realizada através de Agência de Viagens em seu nome, e, tendo em vista a identificação de suposta fraude na emissão do bilhete aéreo, no dia 6 de agosto, registrou Boletim de Ocorrência junto à autoridade policial competente, na cidade de São Paulo".
"Importante destacar que inexiste responsabilidade da Companhia no ocorrido com a cliente Sra. Luana Piovani no dia 01 de agosto de 2025, tampouco, qualquer relação direta entre as operações realizadas na venda e a TAP Air Portugal, contrariando as informações que têm sido divulgadas", acrescentou.
"A TAP Air Portugal reforça seu compromisso com a transparência e o respeito aos seus clientes, e permanece à disposição para colaborar com a apuração dos fatos", finalizou o comunicado.
