Kevinho é acionado na Justiça por MC FPJ, que alega uso indevido de sua voz em "Tumbalatum"
Funkeiro afirma que expressão registrada foi utilizada sem autorização no hit de Kevinho e pede indenização
O cantor Kevinho está no centro de uma nova disputa judicial envolvendo um de seus maiores sucessos, Tumbalatum. Fernando Augusto de Paula, o MC FPJ, entrou com um processo na Justiça do Rio de Janeiro alegando que sua voz foi usada sem autorização na faixa que impulsionou a carreira do artista.
Segundo informações da coluna de Ancelmo Gois, do O Globo, MC FPJ afirma que possui uma marca registrada em seus shows: a expressão "olha aí". Ele acusa a produtora Kondzilla Filmes de ter incluído exatamente esse trecho dito por ele na montagem da música de Kevinho, sem qualquer tipo de permissão.
Por causa disso, o funkeiro solicita duas indenizações: uma por danos materiais, cujo valor será definido posteriormente, e outra por danos morais no valor de R$ 50 mil. A ação segue em andamento na Justiça do Rio.
A música Tumbalatum foi um dos grandes hits de Kevinho, tornando-se viral nas redes sociais e solidificando sua carreira no funk. Agora, o caso reacende debates sobre direitos autorais e uso de voz em produções musicais.