Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ieda Maria Vargas, primeira brasileira Miss Universo, morre aos 80 anos

Ela estava internada na UTI do Hospital Arcanjo São Miguel, em Gramado

22 dez 2025 - 20h43
(atualizado às 21h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/Instagram/@ieda_maria_vargas_oficial

Ieda Maria Vargas, a primeira brasileira a vencer o Miss Universo, morreu nesta segunda-feira, 22, aos 80 anos. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Arcanjo São Miguel, em Gramado. As informações são do jornal Zero Hora, confirmadas por sua filha, Fernanda Vargas.

Até o momento não foram divulgadas informações sobre a causa da morte, nem detalhes sobre o velório. O Terra tenta contato com a família de Ieda e o espaço será atualizado em caso de retorno.

Ieda nasceu em Porto Alegre e conquistou os títulos de Miss Brasil e Miss Universo em 1963, aos 18 anos. Ela chegou a viver um período em Miami, nos Estados Unidos, onde foi coroada. Lá se casou, teve dois filhos, e depois voltou ao Rio Grande do Sul, no Brasil, para seguir com uma vida mais reservada. 

No início dos anos 2000, aos 55 anos, Ieda sofreu um AVC que comprometeu sua memória e sua fala e, segundo acompanhou o veículo, conseguiu se recuperar. Depois, ao ficar viúva em 2009, se mudou para Gramado.

"Minha guerreira lutou até o fim contra todas as adversidades. Obrigado por ser a melhor vó que eu poderia pedir. Obrigado por representar o nosso país. Obrigado por TUDO. Eu te amo, descansa com o vó Zé agora, tu és luz, meu amor", escreveu seu neto Enzo Vargas, nas redes sociais.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade