Miss Jamaica será repatriada após ter hemorragia intracraniana por queda em desfile do Miss Universo
Gabrielle Henry está internada desde o último dia 19, quando sofreu o acidente
A Miss Jamaica 2025, Gabrielle Henry, será repatriada nos próximos dias e voltará à Jamaica em um voo com supervisão médica. Ela está internada desde o último dia 19, quando sofreu uma queda e teve hemorragia intracraniana, fraturas e outros ferimentos graves.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo comunicado divulgado pela organização do Miss Universo nesta segunda-feira, 8, Gabrielle sofreu uma queda durante um desfile preliminar da competição, que aconteceu este ano em Bangkok, na Tailândia.
A miss, que também é médica e advogada, teve hemorragia intracraniana, perda de consciência, fraturas, lacerações faciais e outros ferimentos significativos. Ela foi internada na UTI de um hospital de Bangkok em estado crítico após o acidente.
Gabrielle segue internada sob supervisão médica 24 horas por dia. Ela voltará à Jamaica nos próximos dias em um voo organizado pelo hospital onde está e com acompanhamento médico.
Ela será imediatamente transferida para um hospital na Jamaica, onde continuará o tratamento e a recuperação.
A organização do Miss Universo também declarou que cobriu todas as despesas médicas e de reabilitação na Tailândia, além de arcar com os custos de acomodação e outras despesas para a mãe e a irmã de Gabrielle ficarem na Tailândia com a miss.
Além disso, o Miss Universo também irá pagar pelo voo de repatriação com acompanhamento médico e se comprometeu a arcar com despesas médicas futuras provenientes desse acidente.
Leia abaixo o comunicado completo, em inglês:
