PUBLICIDADE

Jensen Ackles homenageia diretora de fotografia morta nas filmagens de "Rust"

25 out 2021 01h55
ver comentários
Publicidade
Foto: Instagram/Jensen Ackles / Pipoca Moderna

O ator Jensen Ackles ("Supernatural") usou seu Instagram para homenagear a diretora de fotografia Halyna Hutchins, que morreu na quinta-feira (21/10) num acidente com arma no set do filme "Rust", do qual ele fazia parte.

"Eu nem tenho certeza por onde começar", diz o texto no Instagram.

Enviando suas condolências ao marido de Hutchins, Matthew, e ao filho de 9 anos da cinematógrafa, ele ponderou que a morte causada pela bala de um revólver que não deveria ter munição foi "uma tragédia de proporções épicas que ainda estamos processando". E compartilhou seu último momento com ela.

"No início da semana passada, me senti compelido a dizer a Halyna o quão incrível eu a achava", escreveu ele. "Eu disse a ela como estava achando incrível a fotografia do filme e como era emocionante vê-la trabalhar com sua equipe. Verdadeiramente. Ela riu, agradeceu e me deu um abraço. Serei eternamente grato por termos tido aquele momento. Ela tinha tanta coragem e paixão que infectavam toda a equipe de cima abaixo. Ela foi uma inspiração. "

Ackles acrescentou que ele e sua esposa, Danneel, fizeram uma doação ao fundo estabelecido pelo American Film Institute em nome de Halyna Hutchins e outra para a conta do GoFundMe organizada pelo sindicato dos diretores de fotografia para apoiar o marido e o filho de Hutchins. Ele também compartilhou os links para incentivar seus fãs a fazerem o mesmo.

"Simplesmente não há palavras suficientes para expressar essa imensa perda", escreveu Ackles.

Além da morte de Hutchins, o diretor do filme, Joel Souza, também foi ferido no incidente.

A tragédia aconteceu durante a filmagem de uma cena do western "Rust", em que o ator Alec Baldwin deveria disparar tiros em direção à câmara. Mas o revólver, entregue pelo assistente de direção com a informação de que estava sem munição, continha balas de verdade. Halyna Hutchins foi atingida em cheio no peito, enquanto Joel Souza, que estava atrás dela durante a filmagem, foi ferido no ombro.

O incidente está sob investigação da polícia de Santa Fé e, até o momento, nenhuma prisão ou acusação formal foi feita.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade