Gloria Pires vence processo após meme virar caso de justiça; saiba tudo
Após sua participação nos comentários do Oscar, Gloria Pires viralizou e acabou entrando em batalha judicial; saiba mais
Uma frase dita por Gloria Pires lá em 2016 durante seus comentários da cerimônia Oscar viralizou. Não demorou muito para que todo mundo estivesse usando o meme "não sou capaz de opinar". A frase virou caso de justiça por conta de um site que usou o seu bordão indevidamente e, nesta terça-feira (18), a atriz saiu vitoriosa do processo e com uma bela indenização em seu bolso.
O cenário era o seguinte: Gloria Pires comentava as entregas das categorias da maior premiação de cinema. Em determinando momento, ao ser questionada sobre sua opinião de Lady Gaga ganhar na categoria de Melhor Canção com Shallow para o longa Nasce Uma Estrela, ela soltou a frase. O site Me Passa Aí - Edições, Produções e Empreendimentos, e o dono Cesar Augusthus Ferreira Marques, foram processados por usar o meme e a imagem dela sem consentimento e foram condenados a pagar 15 mil reais de indenização para ela, segundo a coluna de Ancelmo Gois do O Globo.
Segundo o colunista, o site usou o momento para vender cursos de Direito, Administração, Engenharia e mais no município de Bom Jesus em Itabapoana. Sem a autorização de Gloria, ele simulava uma questão de teste e a resposta era a pérola soltada por ela na cerimônia, com uma foto dela na montagem.
Além deste momento, Pires foi um acontecimento na internet em 2016: ao lado de Arthur Xexéo e Maria Beltrão, ela dava respostas curtas e objetivas sobre os tópicos. Por exemplo, ao comentar sobre Divertidamente, da Pixar, ela disse: "Não assisti". Na época, a atriz justificou os comentários: "Claro que vi a maioria dos filmes, até porque não poderia participar de uma festa como aquela sem ter assistido aos filmes. Vi a maioria, porém alguns não, como os curtas e as animações. (...) Estava ali participando como se eu estivesse em minha casa com meus amigos."