Ex-marido de Katy Perry critica namoro dela com Trudeau: 'Não me coloque na mesma categoria que ele'
Ator Russell Brand fez ataques ao ex-primeiro ministro canadense em convenção da organização Turning Point
Russell Brand criticou o relacionamento de sua ex-mulher Katy Perry com Justin Trudeau em evento, chamando-o de "fantoche globalista", enquanto relembrou momentos de sua vida pessoal e enfrenta acusações graves na justiça.
O ator Russell Brand, de 50 anos, parece estar incomodado com o relacionamento de sua ex-esposa, Katy Perry, de 41, com o ex-primeiro-ministro canadense Justin Trudeau, de 53. Em um evento recente da organização Turning Point, realizado nos Estados Unidos, ele fez um comentário espinhoso sobre o assunto.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Durante um discurso, o ator, que ganhou fama por O Pior Trabalho do Mundo, chamou Justin Trudeau de “fantoche globalista”. Ele também aproveitou para relembrar seu relacionamento com a cantora pop — os dois foram casados de 2010 a 2012.
“Olha, Katy Perry, eu fui casado com ela”, disse o ator no evento da organização criada por Charlie Kirk. “Eu ainda a amo e fico feliz que a mãe dela esteja aqui para me ouvir dizer isso — mas veja bem”, seguiu.
“Eu estava bem com Orlando Bloom, mas Justin Trudeau?”, questionou Brand, referindo-se ao ex-namorado de Katy. “Qual é, cara? Não me coloque na mesma categoria que esse cara”, afirmou, demonstrando descontentamento ao ver a ex-mulher com uma figura considerada de esquerda.
Justin Trudeau foi primeiro-ministro do Canadá de 2015 a 2025. Ele e a cantora foram vistos juntos pela primeira vez no fim de julho, em Montreal. Antes disso, Katy se relacionou com Orlando Bloom, de quem se separou no início de 2025. Já Trudeau se divorciou de Sophie Grégoire em 2023.
O casamento de Katy Perry e Russell Brand terminou durante uma passagem da artista pelo Brasil, em 2012. Na época, ela recebeu a notícia do término por mensagem de texto, momentos antes de subir ao palco. A situação traumática foi retratada no documentário Part of Me, atualmente disponível na Netflix.
Posteriormente, Brand foi acusado por quatro mulheres de agressão e estupro. Após os depoimentos das vítimas, a Justiça da Inglaterra confirmou que ele responderá por cinco crimes desse tipo. Até hoje, o ator contesta as alegações e tem julgamento marcado para junho de 2026.