PUBLICIDADE

Elliot Page será homenageado num dos principais festivais LGBTQIA+ dos EUA

10 ago 2021 02h18
ver comentários
Publicidade
Foto: Instagram/Eliot Page / Pipoca Moderna

O ator Elliot Page será homenageado no Outfest, um dos principais festivais de cinema LGBTQIA+ dos EUA, que acontece anualmente em Los Angeles. Ele receberá um prêmio por sua dedicação à causa da inclusão e representatividade da comunidade LGBTQIA+ em Hollywood durante a festa de encerramento da edição deste ano do Outfest, que começa nesta sexta (13/8) e vai até 22 de agosto.

"Ao determinar o destinatário de nossa maior homenagem, procuramos aqueles que têm sido poderosos representantes de nossa comunidade, que alcançaram os mais altos níveis de reconhecimento por seu talento e que se colocaram na pele de cineastas e criadores independentes", disse o diretor executivo do Outfest, Damien S. Navarro, em um comunicado. "Não há ninguém mais preparado para receber o Outfest Annual Achievement Award deste ano do que Elliot. Sua coragem, dedicação e jornada pessoal o tornaram uma das figuras públicas mais admiradas e respeitadas de sua geração e seu talento e voz estão liderando uma nova geração dentro da comunidade LGBTQIA+ e do entretenimento."

A jornada pessoal de Elliot foi realmente diferenciada. Estrela de "Juno" e "A Origem" com o nome de Ellen Page, o artista primeiro assumiu ser lésbica, até revelar no ano passado que era transgênero e se identificava como homem.

Ao longo dessa revolução pessoal, Page também se tornou produtor, assinando filmes dramáticos e séries documentais sobre causas sociais, principalmente de temática LGBTQIA+, e recentemente estreou como diretor à frente do documentário "There's Something in the Water" sobre direitos indígenas.

"É para mim uma grande honra ser o destinatário do Outfest Annual Achievement Award e representar a comunidade LGBTQ+", disse Page. "Agora, mais do que nunca, é muito importante que nossas vozes sejam amplificadas e representadas no cinema e na mídia, e que as pessoas ouçam nossas histórias."

Seu próximo trabalho como ator poderá ser visto na 3ª temporada de "The Umbrella Academy", da Netflix, a primeira realizada após sua transição de gênero. Ele também está no elenco de três animações atualmente em desenvolvimento, como dublador de personagens femininas - "Naya - Legend of the Golden Dolphin", "ARK" e "Robodog".

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade